InícioEditorialTeixeira de Freitas: Central de regulação do SAMU está em greve por...

Teixeira de Freitas: Central de regulação do SAMU está em greve por tempo indeterminado

A Central de Regulação do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia), lotado na cidade de Teixeira de Freitas, aderiu a uma greve sem prazo determinado para interrompendo parcialmente suas atividades através de uma reivindicação salarial.

Hoje essa central é responsável pela regulação de atendimento de diversas cidades do extremo Sul da Bahia que corresponde aos municípios de (Nova Viçosa, Itamaraju, Ibirapuã, Lajedão, Prado, Vereda, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Alcobaça e Caravelas).

As informações recebidas pela equipe do Itamaraju Notícias, dão conta que somente serão atendidos casos classificados pelos operadores como sendo de “NÍVEL 1”, casos como ocorrências de pacientes inconscientes, ou acidentes graves e feridos vítimas de armas branca ou de fogo.

Pacientes ligaram pela a Central na manhã desta quarta-feira (24) e informações recebidas, era para que os mesmos direcionassem para unidades médicas mais próxima.

A greve inicialmente somente foi registrada na cidade de Teixeira de Freitas, mas como as regulações dos atendimentos são realizadas nesta central, os atendimentos de Unidades Móveis esta se tornando de forma inviável, exemplo de um acidente que foi registrado nessa manhã em Itamaraju, onde populares reclamavam a demora em um atendimento de um idoso vítima de atropelamento.

Mas as unidades somente podem se deslocar após notificação da Central Regulatória que permanece em greve por tempo indeterminado.

Por | Redação – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Salvador está à venda aos ‘amigos do rei’, diz vice-governador da Bahia

Geraldo Jr. falou sobre reportagem do Poder360 a respeito da presença constante de empresas...

Ministro vai a evento contra ditadura, mesmo após Lula barrar manifestações sobre golpe de 64

Foto: Geraldo Magela/Arquivo/Agência Senado Luiz Marinho 28 de março de 2024 | 10:55 ...

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue,...

Jojo Todynho comemora chegada aos 99 kgs: “Só desacreditar de mim”

Em processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica realizada em agosto de 2023, Jojo...

Mais para você