InícioEditorialTeixeira de Freitas: Detran realizará leilão de veículos apreendidos

Teixeira de Freitas: Detran realizará leilão de veículos apreendidos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) realiza este mês leilão de veículos apreendidos e que não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo estabelecido.

A ação vai envolver 11 cidades baianas e o primeiro lote, com 98 veículos, entre motos e carros, vai ser leiloado na capital baiana, no dia 20 deste mês. No Extremo Sul, haverá leilões em Eunápolis, dia 22 de agosto; Itamaraju, 23 de agosto; e Teixeira de Freitas, no dia 24 de agosto.

Nos locais onde irá acontecer o leilão estará disponível, gratuitamente, a cópia integral do edital de notificação. Os veículos a serem leiloados poderão ser visitados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) envolvidas no processo nos dias úteis, entre 6 e 17 deste mês, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão do Detran, Márcio Albuquerque, os veículos disponíveis para venda foram apreendidos pelo órgão de trânsito por falta de pagamento de taxas obrigatórias como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas. “Após a apreensão os proprietários têm um prazo de 90 dias para vir ao pátio pagar todos os débitos e retirar seu carro ou sua moto. Mas muitos deles nem aparecem aqui, deixando os veículos à disposição do Detran para leiloá-los”.

A previsão é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será utilizado pelo Detran para regularizar a situação dos veículos arrematados. Após a regularização, o automóvel ou a moto estarão aptos a voltar para as ruas.

Fonte/ Liberdade News / SECOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você