InícioTEIXEIRA | Lideranças políticas de Itamaraju participam de encontro regional

TEIXEIRA | Lideranças políticas de Itamaraju participam de encontro regional

 

Lideranças políticas e comunitárias de vários municípios do Extremo Sul da Bahia, participaram nesta quinta-feira (05), de um encontro realizado no município de Teixeira de Freitas, no período noturno desta quinta-feira (05), com o pré-candidato ao governo do estado, pelo DEM, José Ronaldo.

O evento aconteceu no espaço de eventos Gran Premier e centenas de pessoas ouviram as ideias do ex-prefeito de Feira de Santana, que esteve acompanhado de ACM Neto (prefeito de Salvador), do ex-governador do estado Paulo Souto, representantes da política regional e do prefeito Marcelo Angênica do município de Itamaraju e seu secretariado, a primeira dama e Sec. de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, Edson Oss “Sec. Administração, Luiz Fábio “ Sec. Finanças”, Antônio Charbel “Sec. de Obras, Ivan Favaratto Filho “Sec. Agricultura e Procurador Jurídico Elton Moitinho.

Discursos foram iniciados por Agnaldo Teixeira Barbosa (presidente do poder legislativo de Teixeira de Freitas). O prefeito Marcelo Angênica, abordou sobre as dificuldades vividas pelos municípios do Extremo Sul da Bahia que tem buscado avanços, conquistando aplausos de todo o público presente.

Algumas lideranças regionais tiveram a oportunidade de anunciar o desejo de concorrer a cargos legislativo pelo estado baiano.

O pré-candidato ao senado, Jutahy Magalhães, disse sobre o momento oportuno pela disputa, comentado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Que falou sobre o compromisso de transformar a política, levando trabalho e qualidade de vida aos baianos, ao similar ao ocorrido na capital do estado.

José Ronaldo pré-candidato ao governo do estado, foi aplaudido ao anunciar que, caso seja eleito, vai criar as sub-governadorias do Sul e do Oeste, regiões extremas do estado, facilitando o acesso entre todos os municípios e prefeitos a recursos do estado. Destacou a situação muito delicada com relação à segurança pública. Enfatizando que a Bahia é o estado com os piores índices de violência do país.

 “O governo deveria se espelhar em bons resultados, como os de São Paulo, que tem uma população muito superior à da Bahia e índices de crimes bem inferiores. Aqui se investe mais em propaganda do que em quem segurança. O resultado está aí”, destacou.

José Ronaldo realizou duras críticas, sobre a falta de investimentos em novas escolas no estado

“O mesmo acontece com relação à contratação de policiais. Temos o mesmo quadro há praticamente 15 anos. Não se aumenta o efetivo”.

O evento contou com a participação do presidente do PSDB do município de Itamaraju Jorge Almeida, dos prefeitos Betão (Lajedão), Manoelzinho da Madeira (Nova Viçosa), além de representante da prefeita Dra. Jardina (Medeiros Neto), vereadores da região e os deputados Sandro Regis, Sidelvan Nóbrega, Alan Castro e Adolfo Viana e do vereador de Salvador Tiago Correia.

[AFG_gallery id=’75’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça é acionada para proibir Domingos Brazão de receber R$ 581 mil por férias mesmo afastado do TCE

Foto: Lula Marques/Agência Brasil Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do...

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Mais para você