InícioEditorialTeixeira de Freitas: Motorista morre esmagado ao pular de carreta carregada de...

Teixeira de Freitas: Motorista morre esmagado ao pular de carreta carregada de eucalipto

Nas primeiras horas deste domingo, 20 de janeiro, por volta de 00h40, um acidente envolvendo uma carreta de eucalipto vitimou fatalmente um motorista da Coopercarga, empresa que transporta eucalipto para a Fíbria. A vítima foi identificada como Nilson Afonso Pena, conhecido como “pipoca”, morador do Bairro Vila Caraípe.
xmofado2.jpg.pagespeed.ic.4-uWLrs-uq
 
Segundo informações da polícia, Nilson carregou a Scania tri trem, placa policial MIA 3916, licenciado de Concórdia/SC, numa área da Fíbria, a aproximadamente 20 quilômetros do povoado de Santo Antônio e ia descarregar em Caravelas. Ao descer uma pequena ladeira, perdeu o controle do veículo, tentou pular, mas ao fazê-lo foi atropelado pela carreta.
 
Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio, esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr.Manuel Garrido e Pablo Bomjardim, compareceram para efetuar a perícia de local. Segundo o perito Manuel Garrido, a carreta deixou marcas de frenagens por uns 200 metros e foi evidenciado que a mesma só freou de um lado.
xmofado3.jpg.pagespeed.ic.DBCn3ai3ew
 
Ainda segundo o perito, ao tentar pular, o motorista acabou caindo no terceiro eixo da carreta e teve seu corpo dilacerado. “A carreta só parou porque se chocou com uma pilha de madeiras de eucalipto pronta para o transporte”, disse Garrido. Para que o corpo fosse retirado do local precisou o apoio de vários funcionários, pois o mesmo estava preso entre a carreta e as pilhas de eucalipto. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML.
 
Nossa equipe de reportagem conversou com um dos motoristas, que também trabalha para a mesma empresa e este, informou que não é a primeira vez que acidentes desse tipo acontecem. “Para conter gastos a Coopercarga e a Fíbria nos obrigam a trabalhar por várias horas ininterruptas e com veículos em condições precárias, colocando nossa vida em risco”, disparou um motorista, que pediu sigilo na sua identificação para não sofrer represálias.
xmofado1.jpg.pagespeed.ic.m05ljg_jwc
 
O delegado Marco Antônio instaurou inquérito policial para apurar responsabilidades e segundo o delegado, ele comparecerá novamente ao local com os peritos, para que seja feito uma análise melhor das condições do veículo.
 
Por /Liberdadenews 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes autoriza nova investigação da PF sobre vacina de Bolsonaro

PGR pediu aprofundamento no caso antes de apresentar denúncia contra Bolsonaro e outras 16...

Vídeo: nua, Leticia Spiller comemora dia de São Jorge na natureza

Instagram/Reprodução 1 de 1 Leticia Spiller posa olhando para a câmera e com os...

Câmara aprova reformulação do Perse com limitação de R$ 15 bi

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 imagem colorida mostra plenário da Câmara dos deputados -...

Mais para você