InícioEditorialTeixeira de Freitas sediará primeiro exame da OAB no próximo fim de...

Teixeira de Freitas sediará primeiro exame da OAB no próximo fim de semana

A cidade de Teixeira de Freitas sediará neste domingo, 9 de setembro, a primeira realização do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um pleito antigo da subseção teixeirense, que foi bastante comemorada pelo presidente, Luciano Falcão.

“Há algum tempo a diretoria da OAB subseção Teixeira de Freitas entendia que tínhamos todos os requisitos e estrutura necessários para o exame da Ordem aqui em nossa cidade. Ano passado fizemos uma solicitação, que foi recentemente aprovada pela Coordenação do Exame da Ordem no Conselho Federal da OAB através do apoio da diretoria da seção Bahia. O exame em Teixeira já é considerado por nossa diretoria uma de nossas grandes conquistas institucional e também a realização de um antigo anseio da comunidade universitária regional”, comentou Luciano Falcão.

O exame da Ordem será realizado no Instituto Francisco de Assis (IFA), a partir das 14 horas e terá a participação do presidente OAB seção Bahia, Saul Quadros Filho e o vice, Antônio Menezes, além do secretário Geral da OAB, Ney Viana.

Antes da realização do exame em Teixeira de Freitas, a única opção de prova da OAB para acadêmicos recém formados, era a cerca de 400 quilômetros, em Ilhéus que ficou com apenas 40 inscrições a mais que a cidade teixeirense. De acordo com a OAB, 334 pessoas se inscreveram para o exame e o número expressivo já faz da cidade o quarto colégio no interior da Bahia.

Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você