InícioEditorialTeixeira de Freitas: Sem material em ambulância, PM improvisa socorro com cinto

Teixeira de Freitas: Sem material em ambulância, PM improvisa socorro com cinto

Após ficar deitada na pista por quase uma hora esperando ambulância ou SAMU chegar, num calor de aproximadamente 35° na sensação térmica da pista, a senhora Enedina Kaikan da Silva, que sofreu acidente em frente ao hospital Sobrasa, recebeu auxílio dos policiais militares Hudson e Pereira, do qual tiveram que ceder até mesmo parte dos seus uniformes para ajudar a vítima do acidente, já que a ambulância do Hospital Regional não tinha nem mesmo um esparadrapo para imobilizar a fratura da senhora.

xcinto2.jpg.pagespeed.ic.YLxyYspLau

Segundo populares que estavam presentes no momento do acidente, a senhora Enedina atravessava a rua, quando de repente uma moto Honda Bros, de placa policial NYU 1272, de cor preta, colidiu contra a mesma. No choque, a senhora e a condutora da Bros, que não quis dar o nome para a equipe de reportagem – caíram. Ambas tiveram ferimentos, embora a moto estivesse em baixa velocidade. Segundo um dos policiais, a documentação do veículo está regular e condutora da Bros é habilitada para pilotar motocicleta.

A senhora Enedina fraturou o tornozelo, pois a moto ficou em cima de sua perna, no momento da queda. Como ela não conseguia sair do local, populares seguravam panos para amenizar o calor. Era aproximadamente 14h00, quando tudo ocorreu e a ambulância só chegou ao local, aproximadamente às 15h00. O calor na pista queimava o corpo da senhora. Muita gente parava os carros para dar panos e bolsas para amenizar os efeitos dor do calor. Dona Enedina estava indo ao Hospital Sobrasa para visitar o esposo, que se encontra em coma.

 xcinto1.jpg.pagespeed.ic.XP8Tp5lKPr

Uma ambulância da prefeitura, de placa HMW 6797, passava no local quando foi interceptada pelos policiais, que solicitaram o socorro à vítima. Para a surpresa de todos, a ambulância não tinha sequer esparadrapo para fazer a imobilização e a devida remoção da vítima. O Soldado Hudson, que tem um amplo conhecimento em primeiros socorros, se viu obrigado a improvisar imobilizadores, usando papelão, chinelo e o próprio cinto da farda, para poder atender o mais rápido possível a senhora.

Ainda segundo o militar, a vítima já estava desmaiando de dor e por conta do calor excessivo. Se não fosse o soldado Hudson, possivelmente dona Enedina teria piorado seu quadro clínico e emocional, isso se ela continuasse consciente. Já que segundo informações das pessoas presentes, o SAMU disse que não poderia atender essa ocorrência, e outros hospitais não mandaram ambulância.

 

A equipe do Liberdade News acompanhou todos os momentos do salvamento da vítima e viu a revolta da população por conta do descaso que os órgãos públicos responsáveis pela saúde no município tiveram para com a dona Enedina.

Por: Petrina Nunes/LiberdadeNews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você