InícioTEIXEIRA | DEAM ganha brinquedoteca para atendimento à crianças

TEIXEIRA | DEAM ganha brinquedoteca para atendimento à crianças

 

Espaço lúdico foi inaugurado na sexta (31) e deve acolher 30 crianças por mês. Novo equipamento foi construído em parceria com o grupo “Mulheres de Negócios”, que reúne empresárias da BA e ES

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, ganhou um espaço para acolhimento de crianças, cujas mães procurem atendimento na unidade especializada. A expectativa é que cerca de 30 crianças sejam atendidas mensalmente na nova brinquedoteca, inaugurada na sexta-feira (31).

De acordo com a coordenadora regional da 8ª Coorpin/Teixeira, delegada Valéria Chaves, a brinquedoteca também é direcionada ao atendimento de crianças vítimas de violência. “É um espaço de acolhimento, para humanizar ainda mais o atendimento de vítimas de abuso sexual e de crianças que testemunhem violência doméstica em seus lares”, explicou a delegada.

O novo espaço tornou-se realidade por meio de uma parceria entre a Deam/Teixeira, comandada pela delegada Vivianne Scofield, e grupo “Mulheres de Negócio”, que reúne empresarias, da Bahia (Teixeira de Freitas) e do Espírito Santo (Vitoria), de vários setores com o objetivo de aprimorar seus negócios, por meio de cursos de capacitação e especialização. “O grupo também atua em questões sociais, realizando obras beneficentes, como a brinquedoteca”, completou.

Por | Ascom PC – Caroline Araújo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja momento em que câmeras espiãs são encontradas em casa de deputada

Um vídeo mostra o momento em que as câmeras instaladas no apartamento alugado pela...

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Militantes do MST invadem a sede do Incra em Mato Grosso do Sul e pressionam governo

Foto: Divulgação/MST Invasão do MST a prédio do Incra, em Campo Grande, capital...

Deniziane se manifesta após encontro com Matteus e Isabelle

Deniziane quebrou o silêncio e decidiu se manifestar sobre a relação de Matteus...

Mais para você