TEIXEIRA | DEAM promove ações

Em comemoraçãoaos 13 anos da Lei Maria da Penha, na manhã desta sexta-feira (16), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia participou do evento *Agosto Lilás*, mês destinado à comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha! Promovido pela COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento teve como finalidade alertar as mulheres e jovens sobre a violência doméstica e elevar a autoestima das participantes. Com o tema: “Agosto Lilás e a Violência Doméstica”, a Delegada da Deam, Dra. Vivianne Scofield Amaral , palestrou para os alunos e professores da Escola Municipal São Lourenço, CEMAS e Ruy Barbosa, além de representantes da sociedade de Teixeira de Freitas.

Em continuidade às comemorações do enfrentamento contra a violência doméstica a DEAM participou, hoje pela manhã (17), de mais um evento do *Agosto Lilás* e realizou panfletagem no Centro de Teixeira de Freitas.

O Agosto Lilás entrou no calendário de eventos da cidade como uma das mais importantes campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente são muitas as ações de mobilização executadas em Teixeira de Freitas, cidade localizada no Extremo Sul da Bahia.

Nesse ano de 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.

Por | Coordenadora 8 Coorpin

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!