InícioTEIXEIRA | Denúncia permite PRF realizar apreensão de 5.500 unidades de cigarros

TEIXEIRA | Denúncia permite PRF realizar apreensão de 5.500 unidades de cigarros

 

No primeiro momento, os policiais não conseguiram interceptar o veículo com o suposto carregamento de mercadoria ilícita mas, em seguida, localizaram o depósito para onde a carga havia sido levada e realizaram a apreensão do material.

Na noite de ontem (28), na BR 101 KM 880, policiais rodoviários federais receberam uma denúncia de que um veículo estaria transportando cigarros contrabandeados. Os policiais, após tentativa de abordagem, identificaram o depósito ao qual havia sido localizado o veículo.

O local que funcionava dentro do município baiano de Teixeira de Freitas, aparentemente funcionava como depósito de bebidas. A equipe realizou o adentramento legítimo no local e verificou a existência de centenas de pacotes de cigarros ostentando marcas diversas, papel para enrolar cigarro. O depósito já havia sido alvo de operação policial realizada há 02 anos.

Em parceria com a SEFAZ e CIPE/PM, a fiscalização constatou que parte da mercadoria possuía suposta origem estrangeira e não foram localizadas as notas-fiscais. Além disso, os policiais observaram que, no endereço de entrega de uma parte da mercadoria referente a uma nota-fiscal correspondente ao valor de R$ 99,9994,00, aparentemente não funcionava nenhum estabelecimento, além disso, o depósito está registrado em nome de empresa que atua no ramo alimentício, e em tese não poderia comercializar cigarros. Tais situações corroboraram com indícios de execução de atividades ilícitas no local, com suspeita inclusive de que as notas-fiscais sejam falsificadas.

Foram apreendidas 77 caixas contendo um total de 3.550 livros de papel para enrolar cigarro e 5.500 unidades de cigarro. Ainda, mais 400 caixas de cigarro ficaram no depósito aguardando verificação das notas-fiscais apresentadas pela SEFAZ.

Diante dos indícios de irregularidades, o indivíduo, que alegou ser o responsável pelo estabelecimento, e a mercadoria apreendida (com suposta origem estrangeira e sem nota-fiscal) foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária local para demais procedimentos.

O depósito foi lacrado e colocado à disposição da SEFAZ para demais diligências e demais apurações.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TCU decidirá sobre aeroportos regionais em Guarulhos até maio

Segundo o ministro Silvio Costa Filho, governo quer incluir a obrigação de investimentos em...

Servidores do Tribunal de Justiça de PE são presos por suspeita de desvios com decisões falsas

Foto: Divulgação/Polícia Civil Relógios apreendidos em operação que prendeu três servidores do Tribunal...

Lucas Buda abre o coração e fala sobre reconciliação com Camila Moura

Lucas Buda abriu o coração e falou sobre a possibilidade de uma reconciliação com...

Polícia conclui inquérito e pede prisão de dono de Porsche pela 3ª vez

São Paulo — A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do motorista...

Mais para você