TEIXEIRA | Já se encontram abertas as inscrições do vestibular UNEB 2017

Iniciaram nesta terça-feira (13) as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que oferece 3.185 vagas, distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presencial, para o segundo semestre de 2017. As inscrições prosseguem até o dia 15 de janeiro e são realizadas exclusivamente pelo site www.vestibular2017.uneb.br. Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

A confirmação da participação no certame será condicionada ao pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 70.  Os interessados em pleitear a isenção do pagamento desta taxa deverão realizar a inscrição e solicitar o benefício entre os dias 13 e 19 de dezembro. O pedido de isenção será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio operacional), que deve ser realizado até a data de vencimento. A relação de isenções concedidas será divulgada até o dia 11 de janeiro.

A Uneb promoveu mudanças no vestibular do próximo ano para ajustar o calendário da universidade com o calendário civil. O primeiro semestre do ano acadêmico vai selecionar estudantes apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), enquanto o semestre 2017.2 manterá o vestibular tradicional com parte das vagas pelo Sisu, como já ocorria.

Os cursos ofertados no Campus de Teixeira de Freitas são: Pedagogia (noturno), História (noturno), Letras/Língua Portuguesa e Literaturas (vespertino), Letras/Língua Inglesa e Literaturas (matutino), Ciências Biológicas (matutino), Educação Física (vespertino) e Matemática (noturno).

A universidade oferece dois canais de tira-dúvidas: o telefone 0800 071 3000 e o e-mail [email protected]  As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 23 e 24 de abril.

Por | Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *