InícioTEIXEIRA | Já se encontram abertas as inscrições do vestibular UNEB 2017

TEIXEIRA | Já se encontram abertas as inscrições do vestibular UNEB 2017

Iniciaram nesta terça-feira (13) as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que oferece 3.185 vagas, distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presencial, para o segundo semestre de 2017. As inscrições prosseguem até o dia 15 de janeiro e são realizadas exclusivamente pelo site www.vestibular2017.uneb.br. Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

A confirmação da participação no certame será condicionada ao pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 70.  Os interessados em pleitear a isenção do pagamento desta taxa deverão realizar a inscrição e solicitar o benefício entre os dias 13 e 19 de dezembro. O pedido de isenção será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio operacional), que deve ser realizado até a data de vencimento. A relação de isenções concedidas será divulgada até o dia 11 de janeiro.

A Uneb promoveu mudanças no vestibular do próximo ano para ajustar o calendário da universidade com o calendário civil. O primeiro semestre do ano acadêmico vai selecionar estudantes apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), enquanto o semestre 2017.2 manterá o vestibular tradicional com parte das vagas pelo Sisu, como já ocorria.

Os cursos ofertados no Campus de Teixeira de Freitas são: Pedagogia (noturno), História (noturno), Letras/Língua Portuguesa e Literaturas (vespertino), Letras/Língua Inglesa e Literaturas (matutino), Ciências Biológicas (matutino), Educação Física (vespertino) e Matemática (noturno).

A universidade oferece dois canais de tira-dúvidas: o telefone 0800 071 3000 e o e-mail [email protected].  As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 23 e 24 de abril.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado Fachada do Palácio do Congresso Nacional 24 de abril de...

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Mais para você