Moto Facil

[Teixeira] Polícia encontra 120 buchas de maconha em cela do presídio

Uma operação batizada com nome “Pacto pela Vida”, composta por agentes penitenciários, policiais da CIPE/Mata Altlântica, conhecida por Caema, e da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE/Draco), encontrou 120 buchas de maconha dentro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

9244420151126100724

A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro, e só teve o resultado divulgado nesta quinta-feira, 26. A droga, um celular e um carregador estavam escondidos na parede da cela 21 no pátio A.

Na cela cumprem pena os detentos: Antônio Carlos da Silva, Fábio de Jesus, José Carlos Barbosa Lima, Julio César Freitas da Silva, Marcelo Domingos Nascimento, Micael Pessoa Rocha, Roberto Lima Rocha, Marcelo Augusto da Silva Viana, e Estêvão Eustaquio Filho.

De acordo com o delegado titular da DTE, Marco Antônio Neves, durante os depoimentos prestados na delegacia, nenhum dos internos assumiu a propriedade do material, mas existem informações de que Estevão seria o responsável pela comercialização das buchas.

Assim como a DTE, a direção do presídio também instaurou um procedimento investigativo para apurar como os entorpecentes chegaram ao interior da unidade prisional.

Esta é a terceira vez que a equipe da DTE participa de uma operação como esta no presídio de Teixeira de Freitas. O delegado Marcos Antônio enfatizou que as investigações serão intensificadas também no interior da unidade, como já é feito nas ruas. O objetivo é desarticular o esquema do tráfico.

Por | Sulbahianews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *