InícioEditorialTemoteo Brito é eleito prefeito de Teixeira de Freitas

Temoteo Brito é eleito prefeito de Teixeira de Freitas

O candidato Temoteo Brito do PSD foi eleito prefeito de Teixeira de Freitas neste domingo, 2 de outubro.

Temoteo que tem como vice o radialista Lucas Bocão, venceu as eleições com 29.603 votos. Já o atual prefeito, João Bosco do Partido dos Trabalhadores que tentava a reeleição ficou em segundo lugar com 23.971 votos.

itamaraju-capa-temoteo

Marta Helena (PSDB) com 9.947 votos, seguido Caio Checon do Solidariedade teve 8.795 votos, de Márcio Teixeira (PRTB) com 296 e Tarcísio Gama do PSOL que não somou.

Temoteo Alves de Brito, de 74 anos concorreu a eleição pela coligação Reage Teixeira formada pelo PEN, PMDB, PSB, PP, PV, PTC, PC do B, PSDB, PRP, PROS, PSD, PSL, PDT, PT do B e PPL e PSC.

Temoteo, considerado um homem experiente na política, foi o primeiro prefeito de Teixeira de Freitas, no período 1985/1988, foi Deputado Estadual em 1990, voltou à Prefeitura novamente em 1992, permanecendo até 1996, quando elegeu o seu sucessor, Dr. Wagner Mendonça que, reeleito, foi prefeito de Teixeira até o ano de 2004.

Temoteo foi eleito novamente Deputado Estadual em 2010, e destacou em sua campanha, ser responsável pela realização de obras de infraestrutura importante na cidade como: as Avenidas principais, o parque de exposições, o Polo Industrial, o Centro de abastecimento, a Uneb, e a antiga Emarc (atual IF Baiano).

Em um debate realizado durante o período de campanha, ele ressaltou que em seu último ano de carreira política pretende deixar um legado para as futuras gerações. O novo prefeito disse que vai melhorar a qualidade de vida dando moradias, reavivando as festas da cidade, gerando emprego e renda.

Por |sulbahianews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você