InícioTrês mortos em acidente com ônibus de turismo do Espírito Santo

Três mortos em acidente com ônibus de turismo do Espírito Santo

Um acidente com um ônibus de turismo que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Vitória (ES) deixou três pessoas mortas e pelo menos 23 feridos na tarde desta segunfa-feira (20) na Via Dutra, no trecho de Pindamonhangaba (SP). Por volta das 17h15, o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 14 pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas no local. No momento do acidente, 38 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

Dos três mortos, dois são do sexo feminino. Uma das vítimas identificadas é Cristiane Costa Brandão. A outra mulher ainda não foi identificada. O homem que morreu tem 44 anos e se chama Hildegard Gomes da Costa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba. Já as demais vítimas foram levadas para unidades médicas em Pindamonhangaba e Taubaté. Um dos casos mais graves está sendo atendido no Pronto Socorro de Pinda, onde um homem que teve o pé amputado está no centro cirúrgico.

onibus_tomba_min_ddacac-1256422

Foto| Divulgação
De acordo com uma das donas da empresa, Neilda Knaak, o grupo saiu domingo de Vitória para realizar compras em São Paulo, para renovação de estoques dos lojista que fretaram o coletivo. “Acionamos a seguradora e estamos prestando toda a assistência às vítimas. Todos que estão fora de perigo e que foram liberados no local do acidente, aguardam hospedados em um hotel, em Aparecida do Norte, para voltarem ao Estado”, afirmou a proprietária.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela esquerda e voltar para a pista da direita. Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba. Por volta das 20h20, o congestionamento na região do acidente era de 13,5 quilômetros.

O tombamento aconteceu por volta das 17h na altura do km 95, na pista sentido Rio de Janeiro. O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás. Eles deixaram a capital paulista por volta das 15h desta segunda (20) e a previsão de chegada à capital capixaba era às 5h desta terça-feira (21).

A empresa informou que acionou o seguro e que uma equipe já está se dirigindo para o local do acidente. Um outro ônibus será colocado à disposição das pessoas que tiverem alta médica.

Por | Gazeta Online – (Com informações da TV Vanguarda e G1 Vale e Região)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Desfile do Dia das Mães no Mega Moda trará tendências outuno/inverno neste sábado (20)

Marcado para às 10:30, looks serão apresentados na passarela montada na Praça de Eventos...

Senado convoca influenciador português retido pela PF em Guarulhos

A Comissão de Segurança Pública do Senado marcou uma audiência pública para ouvir o...

Quais são os fatores a considerar ao comprar neodímio para uso industrial?

Quando se trata de comprar neodímio para uso industrial, existem diversos fatores importantes a...

Governistas comemoram o Dia dos Povos Indígenas

“Dia de exaltar a nossa ancestralidade”, declarou o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência...

Mais para você