InícioUFSB vai sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia

UFSB vai sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi escolhida para sediar o próximo Encontro Brasileiro de Ictiologia (EBI), marcado para 2017 no campus de Porto Seguro. Será a primeira vez que a Bahia sediará esse evento central da Sociedade Brasileira de Ictiologia, que reúne pesquisadores e estudantes de todo o mundo.

foto_acontece06

A escolha, aprovada por unanimidade na assembleia da SBI, foi definida durante a última edição do EBI, ocorrida no início deste mês em Recife (PE), e comemorada pela comunidade acadêmica da UFSB. A ictiologia é o ramo da zoologia dedicado ao estudo dos peixes. Pela localização litorânea do sul da Bahia, essa área de estudos é de extrema importância para o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental da região.

A realização do encontro em Porto Seguro deve se tornar um marco para as pesquisas em ictiologia no estado, além de colocar a universidade como protagonista na discussão de temas importantes para a biodiversidade, uso sustentável de recursos naturais e mudanças ambientais induzidas pelo ser humano.

A SBI foi fundada em 1982 e é uma das mais importantes sociedades científicas brasileiras que estão engajadas em temas relevantes para o Brasil, a exemplo da conservação da biodiversidade de peixes e uso adequado dos recursos pesqueiros.

Por |Ascom/UFSB
Fonte | radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você