InícioUPB lança app para prefeitos; Gestores podem consultar verba que entra em...

UPB lança app para prefeitos; Gestores podem consultar verba que entra em cidades

A União dos Municípios da Bahia (UPB) acaba de lançar o aplicativo UPB Bahia. A ferramenta, divulgada nesta segunda-feira (19), tem como objetivo dar agilidade a conteúdos de cada município baiano.

Segundo a entidade, a meta é levar maior pró-atividade aos funcionários da entidade assim como ao público em geral, na transmissão e na captura de informações. Pelo app, prefeitos, secretários e técnicos municipais podem consultar valores de FPM [Fundo de Participação Municipal], ICMS [Imposto sobre circulação de mercadorias] e Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]. Na solução, o prefeito conta com uma agenda virtual.

Estão disponíveis, ainda, informações sobre a UPB, características dos municípios, notícias, conteúdos sobre áreas técnicas da instituição, links úteis e eventos. Para instalar, basta acessar a App Store (iOS) ou Google Play Store (Android), nas lojas do app, e fazer o download gratuitamente. Cada município dispõe de login e senha para navegar no ambiente virtual.

“O sistema, que é pioneiro no país, apresenta funções como o envio de conteúdo em tempo real, janela de atendimento e agendamento de reuniões. Tudo isso com o objetivo de trazer agilidade para a atuação da UPB e dos municípios”, afirma o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Fonte | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você