Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23)

Começa na segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai seguir até o dia 1º de junho nos 126 postos da rede básica do município. A meta da campanha é imunizar pelo menos 90% das mais de 690 mil pessoas do público-alvo. A vacina será disponibilizada para o público mais vulnerável às complicações da doença.

A prioridade vai para os idosos (pessoas a partir de 60 anos), crianças de 06 meses a 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do setor público e privado, jovens de 12 a 21 anos, professores, portadores de deficiências crônicas e a população carcerária que reside em Salvador. As demais pessoas que quiserem se vacinar devem procurar a rede privada. De acordo com o site do jornal Correio, em 2018, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 36 casos de influenza H1N1. Até o momento, oito pessoas morreram em decorrência de complicações da doença.

“Estamos com nossas equipes operacionais prontas para atender a população-alvo a partir de segunda-feira nas 126 salas de imunização da rede. É importante ressaltar que uma das medidas mais eficazes de prevenção da doença é a vacina, podendo reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% a mortalidade global por complicações da influenza”, diz Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

Fonte | Bahianoticias

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!