InícioVeja os aplicativos para adicionar 9º dígito automaticamente em ligações

Veja os aplicativos para adicionar 9º dígito automaticamente em ligações

Os usuários de smartphones que residem nos estados onde o nono dígito será adicionado à frente dos números de celulares não precisam mais se preocupar em atualizar a agenda de contatos. Já existem aplicativos que ajudam a não perder tempo nessa missão. A partir de domingo (11), a Bahia e Minas Gerais recebem o dígito 9 na frente de todos os números de telefone. A mudança vale tanto para envio de SMS como para ligações.

nono-4

Os estados terão um período entre 30 e 40 dias de adaptação, em que as chamadas sem o número 9 ainda serão completadas. Durante esse tempo, ocorrerão interceptações, e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Os telefones fixos não terão os números modificados.

Para facilitar a atualização da agenda de contatos, algumas operadoras e empresas desenvolveram aplicativos que realizam a mudança de forma automática, para otimizar o tempo na gestão da agenda. Confira os apps selecionados:

Oi 9º Dígito (Gratuito –Android | iOS)
O “Oi 9º Dígito” já possui mais de 170 mil downloads entre Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Apesar de ser da operadora Oi, ele pode ser utilizado por clientes de qualquer operadora, e a ferramenta também possibilita formatar os contatos e inserir o código do estado para que fique mais fácil efetuar as ligações quando ele estiver fora de uma cidade específica. Cada vez que uma região precisar realizar a mudança, um alerta será gerado pelo app.

Os contatos gravados no Sim Card não são atualizáveis por este aplicativo. Caso queira atualizar, é recomendado que importe os contatos armazenados no chip para a memória do seu aparelho antes de atualizar os contatos. É necessário estar conectado à internet quando utilizar o aplicativo, para que a atualização do arquivo de regras do 9º dígito seja realizada a cada vez que uma nova região receber o nono dígito. Alteração poderá ser restaurada.

Vivo 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)
Sem a necessidade de acrescentar manualmente mais um número a todos os contatos da agenda, baixando o aplicativo o usuário vai perceber que o número “9” foi adicionado à esquerda de cada telefone. O aplicativo é gratuito e também funciona em todas as operadoras. Nele ainda vem a possibilidade de desfazer a atualização e voltar aos seus contatos originais, antes da atualização. Foi recomendada pela Vivo a realização de um backup da agenda antes de efetuar as alterações.

9º Dígito TIM (Gratuito – Android | iOS)
O aplicativo adequa os números celulares somente dos estados que já possuem nove dígitos, para o novo formato de numeração definido pela ANATEL. Oura função oferecida é a gravação dos números alterados na agenda do usuário incluindo o Código de Seleção de Prestadora (CSP) 41 aos contatos, para realização de chamadas de longa distância. O 9º Dígito TIM está disponível para qualquer operadora brasileira e para usuários do sistema operacional Android, a partir da versão 2.0 (SDK 5), assim como do iOS.

Claro 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)
Assim como todos os outros, além de atualizar a agenda com o nono dígito, é possível padronizar o formato dos números com a operadora de longa distância 21 ou ainda retornar aos seus contatos originais, antes da atualização feita com o aplicativo.

Embratel Nono Dígito (Gratuito – Android | iOS)
Para plataformas Google Play e Apple Store, o aplicativo facilitará a vida de usuários fazendo alteração automática da agenda telefônica do smartphone. Ele permite selecionar números que serão modificados, adicionar o DDD (Discagem Direta à Distância) do usuário aos seus números locais e ainda incluir o CSP 21 para ligações de longa distância.

Por | Anatel

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com policiais na Linha Vermelha

Bandidos fizeram arrastão pela Linha Vermelha do Rio de Janeiro na madrugada...

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Mais para você