Chame Táxi Uirislan

Você é a favor do plantio do Eucalipto em larga escala em Itamaraju?

Desde setembro de 2019 a Austrália, país originária do Eucalipto, tem registrado graves incêndios que já dizimaram SETE MILHÕES de hectares, duas vezes a área da Bélgica. Os severos incêndios já mataram 500 MILHÕES de animais nativos, sendo que um terço da população de coalas morreu.

O monitoramento espacial feito pela NASA informa que as queimadas são mais agressivas em regiões com floresta de eucaliptos. A fumaça dos incêndios na Austrália percorreu 12 mil quilômetros e foi avistada em países como Argentina e Chile. A Marinha australiana tem resgatado milhares de pessoas na cidade Mallacoota que ficaram rodeada pelas chamas.

Este não é o primeiro caso em que o Eucalipto contribui para o avanço de queimadas. Em 2017 Portugal a monocultura do Eucalipto também foi a responsável pelo grave incêndio ocorrido naquele país que devastou mais de 30 mil hectares de vegetação e MATOU 64 pessoas.

Recentemente foi noticiado a derrubada da Lei Municipal nº 583 criada em 2001, portanto há quase duas décadas, que limitava em 5% o plantio de Eucalipto em Itamaraju. E você é a favor do plantio em larga escala do Eucalipto em Itamaraju?

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!