InícioVoltado para selfies, Galaxy A5 tem função que afina rosto e custa...

Voltado para selfies, Galaxy A5 tem função que afina rosto e custa R$ 1.4995

Até pouco tempo atrás, as empresas de tecnologia se vangloriavam dos seus vários aspectos de hardware (núcleos de processador, gigabytes de memória e uma série de outros termos do jargão técnico). Com o Galaxy A5 (e seus outros irmãos, os Galaxy A3 e A7), porém, o principal chamariz que a Samsung utilizou durante a recente apresentação do produto é que ele é um “smartphone para selfie”.

antes-esq-e-depois-mostra-recurso-de-afinacao-de-rosto-do-galaxy-a5-no-nivel-maximo-1423686451243_615x300

Além de fazer ligações e enviar e receber mensagens, o aparelho, que tem preço sugerido de R$ 1.499, faz selfies boas com um sensor frontal de 5 megapixels. Caso a pessoa que for tirar o autorretrato ache que a natureza não tenha sido muito generosa, há ainda a chance de fazer alguns ajustes no rosto.

Veja a seguir os principais destaques do aparelho:

Hardware
Impressiona o corpo metálico do Galaxy A5 – bem diferente da maioria dos aparelhos da Samsung, que tem um acabamento em plástico. Ele não tem a pinta de aparelho frágil como alguns outros dispositivos da marca.

Ele tem uma tela de 5 polegadas HD (1.280×720), 16 GB para armazenamento (expansível até 64 GB com cartão de memória), conta com um processador quad-core (quatro núcleos) de 1,2 GHz e duas câmeras, sendo uma traseira de 13 megapixels e uma frontal de 5 megapixels.

O espaço para armazenamento é de 16 GB e pode ser expandido com cartão de memória microSD.

O aparelho suporta dois chips nano-SIM 4G. No entanto, o espaço para colocar o segundo chip também é o compartimento para instalar o cartão de memória. Em resumo, ou se usa dois chips de telefonia ou opta por usar um chip e um cartão de memória para aumentar o armazenamento.

“Selfiephone”
O que torna legal o aparelho é a capacidade de personalizar os selfies. No modo “embelezar rosto”, que pode transformar-se facilmente no modo “enfeador” se a pessoa não tiver noção.

Para acioná-lo, basta abrir o aplicativo da câmera, trocar para o sensor frontal e selecionar o ícone que mostra o rosto de uma mulher. Lá, é possível retocar e afinar o rosto e ainda aumentar os olhos. Os ajustes são todos feitos antes do clique da foto e o resultado pode ser visto na hora.

Por mais que o repórter não seja muito adepto aos autorretratos, foi bem divertido ficar afinando o rosto ou retocar os “buracos” da pele.

Antes (esq.) e depois mostra recurso de afinação de rosto do Galaxy A5 no nível máximo
A Samsung ainda elaborou um modo chamado “selfie amplo”. Com ele, é possível incluir mais gente em um autorretrato.

Em linhas gerais, a funcionalidade faz uma foto panorâmica com alcance de até 120º com a câmera frontal. O usuário precisa clicar uma vez para tirar foto e ir movendo o aparelho conforme sugerido pelo software na tela. Os resultados são satisfatórios, mas não substituem um pau de selfie, pois ao compor a foto, o software acaba desfigurando o fundo.

Como no modo embelezador, essa funcionalidade é bem divertida, pois, às vezes, as composições são bem estranhas. Além disso, dá para fazer com que uma pessoa apareça duas vezes numa mesma cena.

Brincadeira com o modo “selfie amplo” permite colocar duas pessoas em uma mesma cena
Ainda para ajudar a tirar autorretratos, a câmera tem um sinal que permite acioná-la sem tocar no disparador. Basta exibir a palma da mão em direção à câmera frontal, que após dois segundo o clique é feito.

Por | UolSP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Mais para você