InícioVote SIM para impostos mais justos sobre jogos no Brasil

Vote SIM para impostos mais justos sobre jogos no Brasil

Nós estamos acompanhando desde o começo a petição pública que surgiu para buscar impostos mais justos para o comércio de jogos no Brasil. A ideia original era a redução dos impostos sobre games dos atuais 72% para 9% que divulgamos aqui, e teve tanto sucesso que recebeu apoio de mais de 74.000 pessoas (dos 20.000 necessários). E depois de tanta visibilidade acabou virando Consulta Pública.

Na época, mais precisamente em junho desse ano, o Senador Telmário Mota havia dito que a proposta seria analisada pelo Congresso, e em alguns dias atrás ele nos atualizou novamente dizendo que ela foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o que nos deixava bem mais perto da efetiva redução dos impostos sobre os jogos eletrônicos.

Finalmente, a proposta avançou rapidamente dessa vez, e foi aberta uma nova consulta pública acerca da Proposta de Emenda à Constitução nº 51 de 2017 (PEC 51/2017). Ela acrescenta a alínea f ao inciso VI do art. 150 da Constituição Federal, instituindo imunidade tributária sobre os consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil. Essa mudança é algo que não irá apenas beneficiar os jogadores com preços mais acessíveis, como também irá fomentar o mercado de jogos e consoles no país trazendo mais investidores.

Não deixe de votar e mostrar a força da comunidade gamer no Brasil. Lutamos tanto por melhorias sobre essa questão e chegou a hora de dar força para a proposta.

VOTE SIM AQUI.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você