InícioWhatsApp libera versão web do app para donos de iPhone; saiba como...

WhatsApp libera versão web do app para donos de iPhone; saiba como usar

O WhatsApp começou a liberar a versão web do aplicativo para donos de iPhone. O serviço, que já está disponível para Android e Windows Phone desde janeiro deste ano, viabiliza a troca de mensagens pelo computador.

WhatsAAp

A funcionalidade foi incluída nesta quarta-feira (19) na lista de “dispositivos compatíveis” do serviço. Alguns usuários relataram pelas redes sociais terem conseguido ativar o recurso, que ainda não está disponível para todos.

É possível que a empresa esteja disponibilizando a novidade lentamente, para evitar problemas. O UOL Tecnologia, no entanto, conseguiu testar o serviço em um iPhone com iOS 8.4.1 e com a versão 2.12.5 do WhatsApp. No smartphone com iOS 8.1.3, o recurso não estava disponível.

Chegou-se a cogitar que a opção só fosse válida no iOS 9, que está disponível na versão beta e será lançado oficialmente apenas em setembro.

Eu tenho o serviço? Como usá-lo?
Para saber se o serviço já está disponível em seu aparelho, abra o aplicativo, clique em “Ajustes” e a opção “WhatsApp Web” deve aparecer. Caso contrário, terá que esperar mais um pouco para testar o recurso.

A conexão do aplicativo com o computador exige que o usuário acesse o site https://web.whatsapp.com. Posicione a câmera do smartphone em direção ao QR Code que aparece na página e espere até que o código seja reconhecido pelo computador.

Aproveite para marcar a opção “Mantenha-me conectado” para não precisar repetir o processo toda vez que reiniciar a máquina. A opção, no entanto, só é recomendada para uso em PCs pessoais.

WhatsApp Web se conecta ao seu iPhone para sincronizar mensagens com o computador, o que lhe permite enviar e receber mensagens do seu navegador e visualizar conversas em ambos os dispositivos.

Vale lembrar que o serviço não é independente. Portanto, é preciso que o smartphone esteja conectado à internet para que tudo funcione.

Por | Tecnologia UOL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você