InícioWhatsApp também fora do ar? Entenda o que está acontecendo com o...

WhatsApp também fora do ar? Entenda o que está acontecendo com o mensageiro

O maior app de comunicação instantânea do mundo, o WhatsApp, está enfrentando instabilidade na tarde desta quarta-feira (13), mas não chegou a ficar totalmente fora do ar. De acordo com reclamações de usuários no Twitter em no Down Detector — site que rastreia instabilidades em serviços famosos —, há muita dificuldade em enviar e receber qualquer tipo de mídia pelo mensageiro.

Isso inclui fotos, vídeos e mensagens de áudio. Curiosamente, entretanto, envio de texto e chamadas de áudio/vídeo estão funcionando normalmente. Nós conferimos essas limitações e podemos atestar que, de fato, está praticamente impossível compartilhar arquivos de mídia pelo app.

Vale destacar ainda que esses problemas no WhatsApp estão ocorrendo no mesmo dia em que Facebook e Instagram também sofreram instabilidades ao redor do mundo. Os três serviços são da mesma empresa, chefiada por Mark Zuckerberg, e existe a possibilidade de todos compartilharem a mesma infraestrutura problemática no momento.

De acordo com relatos, os problemas de compartilhamento no WhatsApp são generalizados. Clientes para Android, iOS, bem como as versão para web e Windows do mensageiro, passam pela mesma dificuldade. A publicação de mensagens nos Status do WhatsApp também passa por instabilidade.

Segundo dados do Down Detector, a América do Sul é a região mais afetada pela instabilidade do WhatsApp. Há uma grande quantidade de relatos vindos do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Peru. O México e toda a América central, junto com algumas regiões dos EUA, também foram afetadas. Grande parte da Europa se encontra na mesma situação.

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre essa instabilidade por parte do WhatsApp. Caso os desenvolvedores se manifestem, atualizaremos esta publicação com as novidades.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você