InícioWindows 10 chega a 14 milhões de downloads no primeiro dia

Windows 10 chega a 14 milhões de downloads no primeiro dia

Mais de 14 milhões de dispositivos em todo o mundo passaram a usar o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, nas primeiras 24 horas de seu lançamento, na quarta-feira, segundo a companhia.

Na avaliação de Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft, foi uma “demanda sem precedentes”. A companhia tem como meta chegar a 1 bilhão de equipamentos com o sistema em 2 anos.

windows8

O lançamento do Windows 10 está sendo feito por ondas, começando com as pessoas que se inscreveram no programa de testes Windows Insider, por meio do qual, a companhia distribuiu versões preliminares do sistema ao longo dos últimos dez meses. A Microsoft também ofereceu aos usuários do Windows a possibilidade de entrarem em uma fila para receber a atualização de seu sistema. “Ainda temos muita gente para atender antes de encerrar a lista de reserva”, escreveu o executivo em um blog oficial da companhia.

O Windows 10 está sendo oferecido como uma atualização gratuita para quem tem os sistemas Windows 7, 8 e 8.1 instalados. Mais leve e mais rápido, o sistema pode ser usado sem problemas, mesmo em máquinas mais antigas. É a primeira vez que a Microsoft oferece gratuitamente a atualização para uma nova versão de um de seus principais produtos.

A mudança de estratégia faz parte de um novo posicionamento da companhia. A ideia é não ter mais ciclos de lançamentos de dois anos. Com o 10, a Microsoft passará a fazer atualizações menores e constantes em seu sistema.

De acordo com a empresa de pesquisa NetMarketshare, o sistema operacional mais usado no mundo hoje é o Windows 7, lançado em 2011. Consumidores e empresas preferem essa versão à 8, de 2013. Com grandes mudanças visuais, que incluíram um modo com blocos dinâmicos que substituem os tradicionais ícones, o sistema recebeu muitas críticas e teve uma baixa adoção.

Com o 10, a Microsoft tentou “voltar às raízes” sem deixar de lado elementos introduzidos no 8.

Por | Tecnologia.UOL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Redes sociais distorcem Marco Civil, diz coordenadora do CGI

Renata Mielli afirma que as plataformas fazem “interpretação indevida” da legislação para não se...

‘Só faço isso da vida’, responde Haddad após recado de Lula sobre falar mais com o Congresso

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil O ministro Fernando Haddad (Fazenda) 22 de abril de 2024...

Tarcísio restaura Palácio pintado por Doria e inaugura nova exposição

São Paulo – Após quatro meses de obras para restaurar o Palácio dos Bandeirantes,...

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

Mais para você