InícioXbox e Nintendo vão se unir para lançar jogos e serviços da...

Xbox e Nintendo vão se unir para lançar jogos e serviços da MICROSOFT no Switch

 

Após especulações de que a Nintendo ressuscitaria um jogo “morto e enterrado”, e que este título seria o cancelado Scalebound, previsto até 2017 para Xbox One, novas informações sugerem que a Microsoft e a Big N estão trabalhando juntas em grandes projetos, que vão além da massagem cardíaca no game que seria produzido pela Platinum.

De acordo com o site francês JeuxVideo.com, fontes próximas às empresas relatam que a Microsoft vai, de fato, levar adiante o plano de expandir o Xbox Live para Nintendo Switch e celulares — serviço que tem 64 milhões de usuários ativos. A apresentação da plataforma de desenvolvimento cross-platform aconteceria durante a Game Developers Conference (GDC) 2019, em um painel chamado “Xbox Live: Growing & Engaging Your Gaming Community Across Platforms (Presented by Microsoft)”. O evento acontece entre 18 e 22 de março.

Além do serviço, a Microsoft levaria títulos da plataforma ao console híbrido da Nintendo, e isto começaria com Hellblade: Senua’s Sacrifice. Embora o game tenha sido lançado originalmente para PS4 e PC, a empresa americana adquiriu a Ninja Theory, estúdio responsável pelo jogo, e a Nintendo anunciou que o game será lançado para Switch. O próximo passo, segundo o JeuxVideo, seria lançar os aclamados Cuphead e Ori and the Blind Forest no console da Big N.

No entanto, estes jogos seriam apenas a ponta do iceberg. Imagina-se que as empresas planejam lançar títulos das franquias Halo, Forza e Gears of War, para o Switch. Não se sabe se estes seriam novos games, ou relançamentos dos antecessores. As fontes do JeuxVideo ainda indicam que títulos produzidos pela Rare, como Sea of Thieves, poderiam ser lançados para o console híbrido, embora o site imagina que seja algo mais retrô, como a coletânea Rare Replay.

Não há informações sobre o contrário acontecendo, entretanto. Nenhuma fonte do site indica que títulos de Switch chegariam ao Xbox One e futuros consoles da Microsoft, mas não é uma possibilidade descartável. O JeuxVideo destaca que o diretor executivo da Big N, Shuntaro Furukawa, havia dito que a empresa japonesa poderia se afastar do design de consoles.

Por | IGN

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo entregará nesta 6ª proposta para cessar greve na educação

Professores e técnicos administrativos de instituições federais de ensino pedem reajuste salarial ...

Justiça Militar absolve coronel após acusação de assédio contra seis oficiais mulheres

Foto: Divulgação Superior Tribunal Militar 19 de abril de 2024 | 10:34 A...

Vídeo: Yasmin Brunet detalha “after secreto” e valor gasto vem à tona

O BBB24 terminou na última terça-feira (16/4), mas ainda está rendendo. Isso porque o...

IBGE: 1% mais rico ganha 39,2 vezes mais do que 40% mais pobres

O 1% mais rico da população residente no Brasil ganha, em média, cerca de...

Mais para você