InícioEditorialEconomia22 de 25 setores da indústria sofre com escassez de produtos, diz...

22 de 25 setores da indústria sofre com escassez de produtos, diz CNI

Pesquisa realizada pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria, mostra que a escassez ou o encarecimento de insumos já afeta 22 de 25 setores da indústria nacional.

Os setores da indústria que mais sofrem com a falta ou alto custo de matéria-prima são o de impressão e reprodução, segmentos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal e o setor de produção de veículos automotores, aproximadamente 72% das empresas dessas áreas relataram enfrentam esse problema.

Segundo a especialista em Políticas e Indústria da CNI, Larissa Nocko, esse problema vem se arrastando desde o começo da pandemia mas piorou em 2022 por questões como a guerra na Ucrânia

Apenas três áreas industriais não são afetadas por falta ou encarecimento de matérias-primas: a de couros e de artefatos, móveis e de manutenção e reparação. Ainda segundo Larissa Nocko, da CNI, é difícil prever quando esse problema será solucionado.

Ainda segundo o levantamento da CNI, a alta dos juros preocupa o empresariado no Brasil.16 dos 25 setores consideram as recentes elevações da taxa Selic, a taxa básica de juros, um dos cinco principais problemas econômicos do país.

Economia Brasília 27/07/2022 – 19:27 Jacson Segundo / GT Passos Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional CNI pesquisa industria escassez quarta-feira, 27 Julho, 2022 – 19:27 130:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula anuncia acordo em desoneração, dívida previdenciária e regras de precatórios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (21), uma série...

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Mais para você