InícioEditorialPolítica Nacional75% dos democratas acham que partido se sairia melhor sem Biden

75% dos democratas acham que partido se sairia melhor sem Biden

Alternativas ao presidente dos EUA foram apresentadas, mas todas ficam atrás de Trump; vice Kamala Harris seria a melhor escolha, segundo a “CNN”

A desconfiança sob Biden (foto) foi intensificada depois do debate realizado na 5ª feira (27.jun) entre o democrata e Trump, em que o presidente norte-americano teve um desempenho considerado ruim Reprodução/Twitter @POTUS – 12.jul.2023

PODER360 2.jul.2024 (terça-feira) – 22h24

Uma pesquisa divulgada nesta 3ª feira (2.jul.2024) pela CNN mostra que 75% dos democratas acham que o partido se sairia melhor na disputa à Casa Branca se o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistisse da campanha à reeleição. Na sondagem, foram apresentadas alternativas a Biden –mas todas ficam atrás de Donald Trump (Partido Republicano) numericamente em um cenário de disputa eleitoral. 

A desconfiança sob Biden foi intensificada depois do debate realizado na 5ª feira (27.jun) contra Trump, em que o presidente norte-americano teve um desempenho considerado ruim. Apesar de discussões entre integrantes e simpatizantes do Partido Democrata sobre a possibilidade de substituir Biden, sua campanha afirma que ele continuará na disputa. 

A pesquisa foi feita pela SSRS Polling de 28 a 30 de junho e divulgada pela CNN. Foram entrevistados 1.274 adultos, sendo 1.045 aptos a votar. A margem de erro é de 3,8 p.p. para mais ou para menos. 

Eis o resultado da pesquisa: 

Os possíveis substitutos de Joe Biden apresentados pela pesquisa foram:

Gavin Newsom, governador da Califórnia; Pete Buttigieg, secretário de Transportes; Gretchen Whitmer, governadora de Michigan; Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos. No entanto, conforme o levantamento, todos ficaram numericamente atrás de Trump em um cenário hipotético de disputa eleitoral contra o republicano. A melhor escolha para o lugar de Biden, segundo a pesquisa, seria a vice Kamala Harris. O desempenho seria o seguinte:

Gavin Newsom 43% x 48% Donald Trump; Pete Buttigieg 43% x 47% Donald Trump; Gretchen Whitmer 42% x 47% Donald Trump; Kamala Harris 45% x 47% Donald Trump. No cenário hipotético de uma eleição contra o republicano, a vice-presidente norte-americana teria um apoio entre as mulheres superior a Biden, com o apoio de 50% das eleitoras. Entre Trump e Biden, 44% das mulheres apoiariam o atual presidente. 

Disputa entre Trump e Biden Além dos cenários hipotéticos, o levantamento da CNN mostra que Trump se mantém à frente de Biden na disputa. O republicano tem 49% das intenções de votos entre os cidadãos aptos a votar, enquanto o democrata possui 43%. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você