Nesta terça-feira (30) véspera do feriado do “Trabalhador”, estava marcada para acontecer mais uma sessão ordinária na casa de leis do município de Itamaraju. Uma frase explica o sucesso de grandes empresas “O Comprometimento no Trabalho é peça fundamental para o bom desenvolvimento da organização”. Atitude diferente da demonstrada pelos edis entre colegas e com a sociedade itamarajuense.
Por não possuírem pauta com grandiosos projetos, somado a falta de quorum (numero superior a um terço) dos parlamentares, a audiência foi impedida de acontecer. Manobra utilizada anteriormente aos dois últimos presidentes da casa, que chegavam a praticar uma sessão por mês.
O atual presidente aparenta estar regredindo, devido a presença desta prática, também pelos parlamentares estarem evitando utilizar a tribuna para apresentar projetos ou quando utilizada, fazem para digladiar. A única aparente melhora do parlamentar a frente da casa foi anunciada por sua equipe e diz respeito à redução de custos, no entanto, nenhum grandioso investimento com os recursos poupados foram apresentados à sociedade.
Em Itamaraju parte da sociedade tem uma visão deturpada referente à Câmara Legislativa devida a atitude de alguns parlamentares, apesar de muitos vereadores terem construído história ao longo dos anos.
Alguns municípios desta república caminham contrários a praticas retrogradas, chegando a reduzir o número de parlamentares em suas cidades, devido ao estado inerte que alguns apresentam. Essa redução também simbolizam uma economia, tendo os recursos direcionadas em investimentos na estrutura pública.