InícioMaio Amarelo: PRF promove ações e fiscalização no estado

Maio Amarelo: PRF promove ações e fiscalização no estado

A Polícia Rodoviária Federal participou no último dia (10), do evento de abertura para as ações do Maio Amarelo no município de Eunápolis (BA) e promoveu um comando educativo na cidade de Feira de Santana(BA).

Em Eunápolis, o evento foi organizado pela Superintendência Municipal de Trânsito e aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores. Além da participação da PRF, contou com a presença de representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Detran-BA, do Sest/Senat, do DNIT e da CDL. Também, foi realizado Cinema Rodoviário na Delegacia da PRF local.

Em Feira de Santana, na BR 116, KM 429, foram realizadas abordagens a ônibus nas quais os motoristas foram convidados a fazer o teste de alcoolemia e também, promovida ação de educação para o trânsito pelos agentes federais com o objetivo de conscientizar condutores e passageiros da necessidade de adotar condutas assertivas na construção de um trânsito mais seguro.

O Movimento Maio Amarelo surgiu em decorrência da Década de Ações de Segurança no Trânsito, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, com o intuito de reduzir em 50% o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Associando a luz amarela do semáforo, que se refere a atenção, ficou estabelecido o mês de maio como o de intensificação de ações para conscientização e atenção pela vida no trânsito, surgindo assim o Maio Amarelo. Neste ano, o tema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Diversas instituições parceiras, com a PRF, abraçaram a causa e instituem ações a fim de que o Brasil possa alcançar em 2020 a meta estabelecida pela ONU.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de...

Eduardo Leite pede adiamento do Concurso Unificado após chuvas

Rio Grande do Sul contabiliza ao menos 44.640 pessoas prejudicadas pelos temporais; concurso está...

Moraes ganha tempo com decisão sobre Seif no TSE diante de pressão de aliados

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF Alexandre de Moraes 02 de maio de 2024 | 12:21 ...

Mais para você