InícioITAMARAJU | Cabo Adailton é homenageado na 7ª edição da Corrida do...

ITAMARAJU | Cabo Adailton é homenageado na 7ª edição da Corrida do Soldado

    

O evento esportivo promovido pela 43ª CIPM de Itamaraju tornou-se tradição, neste ano voltou a tomar as ruas do município. Na manhã deste domingo (25) reuniu e estimulou um grandioso número de atletas da cidade e região, que tiveram a oportunidade de competir à “7ª edição da Corrida do Soldado”.

Centenas de inscritos participaram em categorias gerais, no entanto, demonstraram profissionalismo em competir. A comunidade itamarajuense também esteve presente dedicando carinho ou estimulando com a participação de familiares e amigos ao longo do percurso.

Tendo sua largada na Praça Castelo Branco, os participantes percorreram 05 (cinco) Km e seguiram pelas principais ruas e avenidas da cidade, até chegarem à sede da unidade da 43ª CIPM..

Além da corrida o ponto alto do vento foi à homenagem dedicada ao Cabo Adailton de Brito Silva, encontrado morto nas praias capixabas no mês de março deste ano. A emoção contagiou a todos, devido à morte prematura do militar, que ainda carrega uma série de dúvidas. Concernente aos fatos o Cabo Adailton teria saído do município em companhia do filho e da genitora (mãe) do garoto, mas de forma misteriosa e súbita ou sem explicações formais, o corpo foi localizado nas areias capixabas.

Investigações foram iniciadas, após familiares, colegas e comunidade buscarem respostas, porém pouco se avançou ao longo dos últimos meses. Relembrar a perca trouxe a tona sentimentos guardados pelos familiares e amigos, que utilizaram a homenagem para também expor as lágrimas, o desejo de justiça, pois sempre solicitaram das autoridades providências ou respostas. “Adailton foi um exímio profissional, excelente familiar, um eterno amigo da sociedade, não seria justo que aceitássemos o silêncio como resposta ou solução”, relatou um familiar do cabo.

No período das investigações a genitora do filho do Cabo Adailton chegou a prestar depoimento na unidade delegacia local, onde poucos esclarecimentos foram realizados. A Polícia Civil segue com as investigações.

Nesta edição, os atletas foram premiados, desde a primeira colocação até a terceira posição, com troféus, medalhas e prêmios doados pelo comercio local.

Os vencedores da corrida no masculino geral foram Gilmar de Souza de Almeida, de Teixeira de Freitas e tetra campeão da competição, Delcimar de Jesus Souza, de Porto Seguro, e Anderlei Pereira da Silva, de Itabela, respectivamente 1.º, 2.º e 3.º colocados. Já no feminino geral, as três primeiras colocadas foram Suzy Ruas, de Vitória da Conquista, Adilaura dos Santos Ribeira, de Mucuri, e Tereza Marques dos Santos, de Prado. A Corrida também premiou as categorias itamarajuense, portador de necessidade especial, Master, Juvenil e Militar, nesta o soldado José Roberto Silva Guimarães e a cabo Vanessa Ferreira Figueiredo, ambos da Cipe/Mata Atlântica venceram respectivamente no masculino e feminino.

Durante o percurso os atletas contaram com apoio de policiais militares em viaturas e motocicletas que controlaram o trânsito, além de atiradores do Tiro de Guerra 06-025, colocados em pontos estratégicos das vias, da Superintendência Municipal de Trânsito, equipes dos Bombeiros Civis e Militares, da assistência médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), equipe alunos do curso de enfermagem da FACISA, que deram apoio em possíveis situações de emergência.

Com o evento a unidade da 43ª CIPM arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que serão revertidos em prol de instituições filantrópicas do município.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula e Moraes querem destruir a direita no Brasil, diz Bolsonaro

Ex-presidente participa de podcast de jornalista australiano no X para falar sobre o que...

Pix Rivalo: saiba como utilizar o Pix para apostar no site

O Pix Rivalo certamente é um facilitador na vida do apostador que abre a...

Miss Brasil que estava desaparecida consegue falar com amigo e tranquiliza a família

Natálya Anderle, modelo e vencedora do concurso Miss Brasil em 2008, natural de Roca...

STF suspende prazos processuais em ações ligadas ao RS

Decisão, do ministro Roberto Barroso, também vale para ações na Corte que tenham origem...

Mais para você