Na noite de terça-feira (15), aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade de Itamaraju, uma grande reunião promovida pelo Comando da 43ª CIPM e a Direção da Escola Reitor Edgard Santos, com o objetivo de apresentar e discutir com pais de alunos e professores a implantação do sistema de ensino dos Colégios da Polícia Militar na unidade de ensino.
A Major Érica Cristina Evangelista Almeida, comandante da 43ª CIPM, abriu a reunião falando da importância da parceria firmada entre a Polícia Militar e o município, no sentido de dar uma nova cara para a escola com a implantação do modelo de gestão compartilhada, enfatizando que os professores, pais e alunos serão muito importantes nesse processo, antes e depois da sua efetivação, colaborando com o trabalho dos policiais que atuarão na escola.
Em seguida, o Capitão Sidney Oliveira, oficial multiplicador do projeto, fez a apresentação dos principais pontos do modelo a ser implantado e do trabalho que será desenvolvido pelos militares no controle da disciplina. A Sr.ª Geane Brito, diretora, agradeceu ao município pela escolha da escola, colocando-se juntamente com a sua equipe à inteira disposição do projeto.
O Sr. Marcelo Angênica, prefeito do município de Itamaraju, externou a sua felicidade por ver a escola onde estudou prestes a passar por uma grande transformação, com essa parceria firmada com a Polícia Militar. O gestor assumiu o compromisso de dar total apoio ao projeto, falando da mudança da estrutura física pela qual a escola passará a fim de se adequar ao modelo exigido, do acordo salarial que já foi feito com os policiais que trabalharão e dos uniformes que serão adquiridos para todos os alunos, restando apenas a celebração do convênio com o Comando Geral da PMBA, para os trabalhos nesse sentido serem iniciados.
O modelo de gestão compartilhada da escola tem sido aguardado com muita expectativa pela comunidade local, desde que o Comandante Geral, o Coronel Anselmo Brandão, em visita à cidade garantiu a sua implantação, após formalização do pedido feita pelo prefeito. E a reunião em questão esclaceu vários pontos do projeto, deixando os pais e professores ainda mais entusiasnados para que seja materializado o quanto antes possível, de modo que todos os presentes se mostraram favoráveis.
Por | 43ª CIPM