InícioPORTO | Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de coronavírus

PORTO | Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro informou nesta quinta-feira (06) que descartou o caso suspeito de coronavírus em uma turista estrangeira, internada desde quarta-feira (05), no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

Segundo a secretaria, o resultado do exame da orofaringe da mulher de 26 anos confirmou o diagnóstico de Influenza A, subtipo H1N1.

A mulher deu entrada no hospital por volta das 10h de quarta-feira (05), encaminhada pelo Samu. O quadro era compatível com síndrome gripal.

O início dos sintomas ocorreu em 03 de fevereiro, dia em que a turista chegou a Porto Seguro, proveniente da Alemanha.

PREVENÇÃO – Os indivíduos com quadro suspeito de influenza podem apresentar febre de inicio súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos sintomas: cefaléia, mialgia ou artralgia e desconforto respiratório, sintomas semelhantes à uma gripe comum.

Como qualquer gripe pode evoluir para sinusite ou até para um quadro pulmonar. A transmissão é diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar.

Como medidas de prevenção e controle, a orientação do Ministério da Saúde é: lavar as mãos frequentemente com água e sabão e usar álcool em gel; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contatos próximos com pessoas doentes; cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar com lenço de papel e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apresentador da Globo é convocado para assumir domingos da Record

Foto: Reprodução 1 de 1 imagem colorida de logo da record - metrópoles ...

Corpo é encontrado boiando no lago do Parque Ibirapuera em São Paulo

Um corpo foi descoberto boiando no lago do Parque Ibirapuera, um dos pontos mais...

Descubra os segredos por trás da milhar do Jogo do bicho!

Quer entender como funciona a milhar do jogo do bicho? Este guia completo revela tudo que você precisa saber para decifrar esse mistério e aumentar suas chances de ganhar!

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

Mais para você