InícioHipertensão é comorbidade mais frequente em casos de morte por coronavírus na...

Hipertensão é comorbidade mais frequente em casos de morte por coronavírus na Bahia

Como as autoridades de saúde alertam, doenças como hipertensão e diabetes representam um fator de risco a mais para pacientes com o novo coronavírus. E os números também não negam. Das 141 mortes pela doença já registradas na Bahia, 59 foram de pessoas que tinham hipertensão e 57, diabetes. Ambas são as comorbidades mais presentes naqueles que não resistiram à Covid-19 no estado.

Essa informação é da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que divulga a distribuição dos óbitos de acordo com as comorbidades em seu boletim diário sobre a pandemia. De acordo com o quadro desta segunda-feira (4), outros problemas de saúde também são frequentes nos casos de óbitos. Alguns exemplos são a doença cardiovascular, presente em 35 pessoas; doenças respiratórias crônicas, em 14; doenças renais crônicas, em 16; e obesidade, em 10 vítimas.

Por outro lado, vale destacar que 20 mortes foram de pessoas que não apresentavam qualquer comorbidade anterior. No geral, 70,21% dos mortos no estado tinham mais de 60 anos.

INFECTADOS NA BAHIA

De março até a tarde desta segunda, 3.734 casos do novo coronavírus foram registrados na Bahia, distribuídos em 150 municípios. Desse total, há 816 pacientes recuperados e 2.776 pessoas ainda monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19.

Fonte | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministros cumprimentam Vini Jr. por vitória na Champions League

Jogador brasileiro marcou 1 dos 2 gols que levou o Real Madrid a vencer...

Pai de família brasileira ferida após ataque no Líbano pede ajuda

O pai da família brasileira que ficou ferida após ataque de Israel em Siddikine,...

Vítima de esfaqueamento, morre em unidade hospitalar de Itamaraju

Uma pessoa morreu na unidade hospitalar de Itamaraju, vítima de golpes de arma branca,...

Ao menos 1.800 pessoas deixam abrigos no Rio Grande do Sul após redução do nível dos rios

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul estima que, em cerca de 24 horas,...

Mais para você