InícioItamaraju: Tiro de guerra realiza solenidade para entrega de CDI

Itamaraju: Tiro de guerra realiza solenidade para entrega de CDI

O tiro de guerra 06.025 de Itamaraju realizou na manhã desta sexta-feira (14) a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI) um compromisso a bandeira dos cidadãos da classe desde 1994 e anteriores dispensados da prestação do serviço militar inicial no município de Itamaraju, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e com os artigos 216 e217 do regulamento da lei do serviço militar.

O evento teve início às 08hs. 45min no pátio da instituição e foi abrilhantado com a presença de autoridades municipais, como o Diretor do Tiro de Guerra e Sec. Administração Jandervan Cerqueira e Sec. de saúde Jane Matos, representando o executivo municipal além de outras autoridades. Durante a solenidade foi realizada a entrega de 120 certificados aos jovens que fizeram o compromisso a bandeira.

Em seu pronunciamento, Jandervan destacou a importância para se ter um país cada vez mais justo, através do cumprimento á constituição do Brasil. “O respeito ao nosso país e o verdadeiro exercício da cidadania começa dentro de nossa casa, na escola, na rua, em fim, em todos os lugares que estivermos, e isso eu sei que vocês perseguirão em todos os dias da sua vida”. Conclui.

O sargento Cruz relembrou que o compromisso com o Brasil não deve ser apenas em momentos de guerra, idéia comumente associada ao ingresso nas forças armadas. “Vocês reservistas do exército Brasileiro estão prontos para defender a Pátria a qualquer momento conforme seja o necessário. Mas esse compromisso á Bandeira Nacional é sobre tudo, uma responsabilidade de cidadão, servindo ao país e também ajudando na construção de um Município melhor para nossas famílias”. Enfatiza.

O secretário da Junta de Serviço Militar José Meirelles Santos, explicou aos jovens que a dispensa do serviço militar não representa a liberação total do compromisso com a nação, cada jovem poderá ainda ser convocado pelo Exército Brasileiro até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos de idade. Após o juramento a bandeira foi dada como encerrada a cerimônia.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instagram adverte Regina Duarte por publicação falsa sobre o RS

No vídeo publicado em seu perfil, Regina diz que o governo brasileiro negou ajuda...

11º Festival Sabores de Teixeira é lançado e gera expectativas positivas para economia

Inscrições foram abertas durante o evento de apresentação da proposta aos empresários Com o tema...

TST autoriza empresa a pedir localização do celular de funcionário

A Justiça do Trabalho entendeu como legal o pedido de uma empresa para consultar...

Galão de água chega a R$ 80 no RS e MP investiga denúncias por preços abusivos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu um total de 680 denúncias...

Mais para você