InícioEstudo aponta que pior da pandemia de Covid-19 já passou

Estudo aponta que pior da pandemia de Covid-19 já passou

Um grupo de epidemiologistas da Universidade de Princeton (EUA) simulou como será a pandemia em diferentes cenários, com ou sem vacina e com diferentes perfis de imunidade de rebanho, sugerindo que o pior já passou. Em nenhum dos oito cenários destacados pelos cientistas em estudo na Science, a Covid-19 volta a infectar tanta gente quanto em 2020. Em dois deles, porém, a oscilação da epidemia até 2025 tem picos anuais da mesma ordem de grandeza, não muito menores do que foi o de 2020.

Dois fatores cruciais para entender o futuro próximo da pandemia, mostram as simulações, serão a eficácia da capacidade de distribuição de uma vacina (caso surja uma), as características dos casos de reinfecção por Covid-19, se acontecerem com frequência, e a duração da imunidade natural que os infectados adquirem.

No cenário mais otimista (em que a imunidade natural é forte e duradoura, e a vacinação começa no meio do ano que vem), o pico da epidemia não se repete mais até 2025. No pior cenário (sem vacina e com imunidade natural fraca), a Covid-19 volta anualmente em picos grandes, da mesma ordem de grandeza daquele visto neste ano, mas não tão grandes.

Fonte | Oglobo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Navio Chinês é acusado de sabotagem de cabos no Mar Báltico

Um navio de carga da China, identificado como Yi Peng 3, está no foco...

Acidente com ônibus deixa 10 passageiros feridos em trecho da BR-324 de Candeias

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada desta segunda-feira (25)...

“Ao Bell Prazer”: Durante Vumbora pro Mar, Bell Marques estreia projeto inédito voltado para teatros

O cantor Bell Marques emocionou o público presente em mais uma temporada do "Vumbora...

Prefeitura: ônibus que tombou e deixou 17 mortos tinha vistoria em dia

A Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus que caiu em uma...

Mais para você