InícioMarinha faz novo alerta sobre ciclone "Mani"

Marinha faz novo alerta sobre ciclone “Mani”

Um alerta foi promovido pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Mas com apoio dos Centros de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB).

Que puderam informa sobre o ciclone subtropical classificado como “Tempestade Subtropical” e nomeado como “Mani”, constado numa estimativa de satélite, com ventos de 35 nós (65 km/h).

As previsões apontam que a tempestade subtropical continuará se movendo lentamente nesta terça-feira (27) afastando-se da costa, mas destinará para sudoeste e será absorvida por um sistema frontal, perdendo assim suas características.

Também com ocorrência de ressaca, com rajadas de ventos de até 47 nós (87 km/h), em alto-mar, entre os estados do Rio de Janeiro ao município de sul de Belmonte na Bahia.

Os ventos associados ao ciclone poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, com alturas de até 5,0 metros, até a manhã desta terça-feira (27).

O nome “Mani”, que se refere a uma deusa indígena na língua Tupi Guarani, foi utilizado e consta na relação de nomes anexo nas Normas da Autoridade para nominar os ciclones tropicais e subtropicais significativos que venham a se desenvolver sobre a área de responsabilidade do Brasil (METAREA V).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vereadores vão apresentar 4 alterações em PL na votação da privatização Sabesp

A Câmara Municipal de São Paulo vota, nesta quinta-feira (2), a privatização da Sabesp...

Jornalistas se unem para criar a Associação de Imprensa Costa das Baleias

Enquanto boa parte do planeta estava descansando ou comemorando o Dia do Trabalhador, profissionais...

TCU aprova sigilo para viagens de autoridades em jatinhos da FAB

Decisão beneficia vice-presidente da República e os presidentes do Senado, da Câmara e do...

Mais para você