InícioSEC realiza, na segunda-feira (31), aula inaugural de cursos nas áreas de...

SEC realiza, na segunda-feira (31), aula inaugural de cursos nas áreas de Tecnologia

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, nesta próxima segunda-feira (31), às 19h, a aula inaugural do Programa Qualifica Mais – Emprega Mais, no canal do YouTube Educação Bahia (https://bit.ly/2SAehbF).

Foram ofertadas 699 vagas de cursos on-line de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Eixo Informação e Comunicação, em Salvador, com o objetivo de promover a formação em cursos de qualificação profissional dos jovens para o mundo do trabalho e a continuação dos seus estudos.

Os cursos do Qualifica Mais – Emprega Mais foram ofertados em parceria da SEC com o Ministério da Educação (MEC). A seleção e a matrícula dos estudantes contemplados foram realizadas pelo MEC.As unidades de ensino ofertantes dos cursos on-line são: o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Formação e Eventos Isaías Alves, com 160 vagas para Programador de Sistemas e 160 vagas para Programador Web; o CEEP Empreende Bahia, com 122 vagas para Programador de Sistemas e 123 vagas para Programador Web; CEEP Newton Sucupira, com 40 vagas para Programador de Sistemas e 40 vagas para Programador Web; e o Colégio Estadual Góes Calmon, com 54 vagas para Programador de Dispositivos Móveis.

Sobre o programa – O Qualifica Mais – Emprega Mais visa conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio da oferta de qualificação profissional de qualidade e da disponibilização de conteúdos voltados para a formação profissional e inserção no mundo do trabalho.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

Mais para você