InícioEditorialWhindersson e Felipe Neto pedem doações após enchentes no sul da Bahia

Whindersson e Felipe Neto pedem doações após enchentes no sul da Bahia

O humorista Whindersson Nunes, que tem mais de 23,2 milhões de seguidores no Twitter, e o youtuber Felipe Neto, com mais de 14,2 milhões, estão mobilizando internautas e governantes para ajudar moradores do extremo sul da Bahia, que sofre com enchentes após as fortes chuvas na região. Felipe Neto divulgou que ele mesmo vai enviar 100 mil reais a desabrigados.

Pelo menos seis cidades estão em estado crítico por conta de alagamentos, que provocou desabamentos e deixou muitos desabrigados: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Prado e Jucuruçu.
“Eu tô no Amazonas com todos da minha equipe nesse momento, por isso precisaria de alguns números de telefone pra ligar :(. Há alguma forma segura de ajudar? Milhares de chaves pix diferentes, alguém consegue alguém confiável e não governamental pra receber doação? Galera do extremo sul da Bahia, o que está acontecendo por aí e o que pode ser feito?”, postou Whindersson em seu Twitter, em três posts diferentes.
Já Felipe Neto chegou a cobrar o governador da Bahia, Rui Costa, que inclusive é um de seus seguidores. “Por favor, governador @costa_rui, o senhor me segue aqui e sei que verá isso. O povo do sul do seu estado está morrendo pelas enchentes. Nova Alegria, Jucuruçu e cidades da região precisam desesperadamente de socorro. Por favor, assuma o resgate e auxílio URGENTE das pessoas!!!”, postou Felipe Neto.

“Por favor, compartilhem! O povo de Nova Alegria, Itamaraju e Jucurucu precisa de resgate aéreo urgente… Se você conhece alguma autoridade local, envie, cobre, encha o saco até fazerem algo!!! #SOSNovaAlegria #SOSItamaraju #SOSJucurucu”, também postou o youtuber. “URGENTE: s sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. AJUDE COM O QUE PUDER!!!”, ainda publicou o youtuber, que também divulgou vídeos do sul da Bahia debaixo d´água.

Fonte | revistaquem.globo.com

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você