Apesar de grupos criminosos utilizarem-se de diversos artifícios para dificultar a identificação de um veículo fruto de crime, os policiais rodoviários federais passam por atualizações e treinamentos frequentes e aplicam técnicas avançadas, tornando-se verdadeiros especialistas no enfrentamento a fraudes veiculares.
No início da manhã desta sexta-feira (25), na BR 101, em Eunápolis, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo comprado por R$ 150 mil e que possuía ocorrência de estelionato.
O fato teria ocorrido no estado de São Paulo. Após abordarem um Corolla, com placas de Salvador, os policiais verificaram em sistemas que o veículo possuía registro policial pelo crime de estelionato, tendo como vítimas um banco de financiamento da concessionária Toyota.
O condutor abordado, 22 anos, informou que o automóvel era de propriedade do seu pai e que foi comprado há cerca de 30 dias pelo valor de R$ 150 mil, na cidade de Teixeira de Freitas (BA). O pai do motorista estava como carona e confirmou a declaração dada.
Diante dos fatos, o carro foi apreendido e ficará à disposição da polícia judiciária. Motorista e passageiro foram conduzidos à Delegacia de Polícia local para esclarecimentos.