Para celebrar o Mês da Mulher, o Sebrae Delas realizou um circuito de palestras em quatro cidades do Extremo Sul baiano, que abordou o tema “Liderança feminina fazendo a diferença nos negócios”, com a coach Alana Sales. O evento ocorreu entre os dias 21 e 24 de março, percorrendo as cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Prado, reunindo mais de mil empreendedoras da região.
Em Teixeira de Freitas, o evento contou com apoio do CrediAmigo Delas, da Associação Comercial Empresarial (ACE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura Municipal, Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Câmara da Mulher Empresária (CME) e grupos de lideranças femininas, como Mulheres Empreendedoras, Rede Mulheres de Negócios e Mulheres de Valor.
Durante os encontros, a palestrante Alana Sales reforçou o papel do Sebrae no fomento ao empreendedorismo feminino. “O Sebrae consegue atingir desde grandes centros a pequenas localidades, passando confiança e segurança por todos os ambientes. Essa é uma ótima oportunidade para as mulheres, pois para 2022, o grande modelo de negócio que vai crescer é o do capitalismo consciente. As empresas precisam entender a liderança humanizada nesse processo, com o autoconhecimento e trabalhando líderes conscientes que acreditem na sua própria humanidade, assim como iniciamos hoje nesse encontro”, pontuou.
Alana Sales é empreendedora, mentora de liderança e especialista em Administração de Empresas, com ampla experiência em trabalhar a competência de liderar com propósito. Conduziu as noites de aprendizado para as empresárias, ao tempo que desafiou as participantes a fortalecer a identidade e o empoderamento feminino, incentivando a inserção e participação da mulher em cargos de liderança nas grandes decisões no mundo dos negócios.
A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Daniele Lima, também participou do evento e destacou o apoio do Sebrae para o aprendizado das mulheres na região. “Temos sentido um acolhimento muito especial, promovendo networks e eventos que agregam à mulher por trás do CNPJ, a mulher empresária. Essa união de CME e Sebrae Delas diminui os obstáculos e quebra barreiras para o empreendedorismo feminino, dois projetos visando crescimento, faturamento e produtividade”, finalizou.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae