InícioEditorialJaeci, Kelen Cristina, Cadu Doné e Bob Faria analisam grupo do Brasil

Jaeci, Kelen Cristina, Cadu Doné e Bob Faria analisam grupo do Brasil

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (01/04), foi definido que o Brasil enfrentará Camarões, Suíça e Sérvia pelo Grupo G da Copa do Mundo de 2022, no Catar. As duas últimas seleções, inclusive, estiveram na mesma chave dos brasileiros no mundial de 2018, na Rússia. 

Confira, a seguir, a opinião dos colunistas do Superesportes sobre o grupo do Brasil.

 

Jaeci Carvalho

“Achei relativamente tranquila (a chave), levando em conta que a Suíça é a grande adversária desse grupo. A Suíça eliminou a Itália e se classificou direto para a fase de grupos. Jogou a Itália na repescagem, que foi eliminada pela Macedônia. O Brasil enfrentou na última Copa e encontrou dificuldades.
 
A Sérvia tem o futebol da antiga Iugoslávia, porque é uma das repúblicas que se dissolveram. Não é um futebol bobo também. O Brasil encarou. E sobre Camarões, não acho que o Brasil vai ter dificuldades, porque não é aquele do passado, de Samuel Eto’o, de Roger Milla. Acho um grupo relativamente tranquilo. Apostaria no Brasil e na Suíça para avançarem”.

  • Leia mais opiniões no Blog do Jaeci

Cadu Doné

“Vejo o grupo do Brasil com muita preocupação: Sérvia, Suiça e Camarões. Talvez só Camarões não seja um adversário tão difícil, mas não dá pra desprezar. Escrevi aqui no Superesportes que o brasileiro continua muito arrogante no que se refere à própria seleção. Ainda está enraizado aquela coisa de que o futebol brasileiro é insuperável, e que aqui existe a essência do futebol. Está longe de ser assim.
  
A Sérvia sempre teve muito toque de bola, um jogo mais ofensivo, mais atraente e muito competitivo dentro desse estilo. A Suíça, há pouco tempo, era associada a um time defensivo, que marcava muito bem e deixava a desejar em concluir as jogadas, não criava muito – mas perdeu esse estereótipo.
 
Acho um grupo preocupante, não para fazer alarde que o Brasil não vai passar, não é isso, mas um grupo que precisa ter humildade. Me preocupa ver o número de abordagens colocando o Brasil não só como favorito, porque isso de fato ele é, mas como um classificado absoluto. O grupo não é fraco. Teremos três bons jogos da Seleção Brasileira no grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões”.

  • Leia mais opiniões no Blog do Cadu Doné

Bob Faria

“Acho que ficou bom para o Brasil. Tinha a possibilidade de pegar Holanda, Alemanha… Seriam confrontos muito mais complicados. Acho que é um grupo que o Brasil pode facilmente passar em primeiro, sem maiores problemas. Creio que ficou bom para o Brasil já essa primeira fase da Copa do Mundo”.

  • Leia mais opiniões na Coluna do Bob Faria
 

Kelen Cristina

“À primeira vista, pode parecer que o Brasil terá um caminho menos árduo, por não ter seleções do quilate de Alemanha, até Holanda e Polônia, em seu grupo. Mas vai pegar seleções bem desafiadoras logo de cara na Copa do Mundo. O Brasil é o favorito e chegará embalado pela boa participação nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de ter um componente emocional importante, que será a despedida do técnico Tite – ele já avisou que deixará o comando após o Mundial. Então, a mensagem que fica é que todo cuidado é pouco, e o Brasil terá de confirmar sua força em campo”. 

  • Leia mais opiniões na Coluna de Kelen Cristina
 
 
 

Datas 

 

A estreia do Brasil será contra a Sérvia, em 24 de novembro (quinta-feira). Na segunda rodada, o rival será a Suíça, no dia 28 (segunda-feira). Camarões será o último adversário, em 2 de dezembro (sexta-feira).
O Mundial começa em 21 de novembro, com a estreia do anfitrião Catar diante do Equador, no Estádio Al Bayt. A final será em 18 de dezembro, no Estádio Lusail. 

  • VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO DA COPA DO MUNDO DO CATAR
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dengue: Brasil ultrapassa 5 milhões de casos e bate novo recorde

Bloomberg Creative Photos/ Getty Images 1 de 1 Aedes aegypti, também conhecido como mosquito...

Centro de Porto Alegre vira lixão a céu aberto após água baixar

A redução do nível do rio Guaíba no final de semana resultou em uma...

Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Uma das autoras da Lei de Responsabilidade Fiscal, Selene Nunes diz que o presidente...

Mais para você