InícioEditorialDurante sorteio da Copa do Mundo, presidente da FIFA pede por paz

Durante sorteio da Copa do Mundo, presidente da FIFA pede por paz

Durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar, na tarde desta sexta-feira (1°), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, pediu pela paz mundial. Em clara referência à guerra no Leste Europeu, declarada pela Rússia contra a Ucrânia, o mandatário disse ver a Copa do Mundo como uma oportunidade de promover a união entre os povos.

 
 
Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia declarou guerra contra a Ucrânia. Até então, já são 23 mil mortos com o conflito, com mais de 10 milhões de pessoas desalojadas e danos estrondosos no Leste Europeu.
No sorteio para a Copa do Mundo, que acontece em novembro, no Catar, Gianni Infantino disse ver “turbulências” no mundo. O dirigente afirmou que a “comunidade do futebol” pede pelo fim dos conflitos.
“Há turbulências. O nosso mundo está dividido, e nós precisamos de ocasiões solenes para reunir as pessoas, em paz, de forma a celebrar a vida, porque centenas de milhões de pessoas estão assistindo. Pedimos, o mundo pede, a comunidade do futebol pede: parem com os conflitos! Cessem as guerras, por favor! Dialoguem, por favor, promovam a paz, porque a gente quer a Copa do Mundo da união e da paz”, disse.
 
 
Na Copa do Mundo de 2022, o Brasil enfrentará Suíça, Sérvia e Camarões. Sob o comando de Tite, mais uma vez, a Seleção Brasileira irá em busca do hexacampeonato no Catar.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dengue: Brasil ultrapassa 5 milhões de casos e bate novo recorde

Bloomberg Creative Photos/ Getty Images 1 de 1 Aedes aegypti, também conhecido como mosquito...

Centro de Porto Alegre vira lixão a céu aberto após água baixar

A redução do nível do rio Guaíba no final de semana resultou em uma...

Lula compromete reeleição se repetir erros de Dilma, diz economista

Uma das autoras da Lei de Responsabilidade Fiscal, Selene Nunes diz que o presidente...

Mais para você