InícioEditorialCeará estreia com vitória na Sul-Americana

Ceará estreia com vitória na Sul-Americana

O Ceará derrotou o Independiente (Argentina) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (5) no estádio do Castelão, na sua estreia no Grupo G da Copa Sul-Americana. Com esta vitória o Vozão assumiu a liderança da chave com três pontos.

Na partida que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior, que substituiu Tiago Nunes, o Ceará saiu atrás, após gol do atacante Togni aos 31 minutos (em um momento em que a equipe brasileira tinha vantagem numérica no gramado, pois o zagueiro Ayrton Costa havia sido expulso 20 minutos antes).

Porém, o panorama da partida mudou na etapa final, e, aos 15 minutos, o atacante Mendoza deixou tudo igual com gol em cobrança de pênalti. E cinco minutos depois o Vozão virou graças a gol de Zé Roberto após cobrança de escanteio (em um momento em que o Ceará também estava com 10 homens em campo, após a expulsão de Nino Paraíba).

A equipe comandada por Dorival Júnior volta a jogar pela competição na próxima terça-feira (12), quando mede forças com o La Guaira (Venezuela).

Derrota do Santos

Quem não teve um bom início de Sul-Americana foi o Santos, que, jogando no estádio Florencio Sola, perdeu de 1 a 0 para o Banfield (Argentina). O único gol da partida foi marcado pelo atacante Urzi.

O revés deixa o Peixe na lanterna do Grupo C, sem ponto algum. A equipe brasileira volta a entrar em campo pela competição contra o Universidad de Quito (Equador), na quarta da próxima semana (13).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tribunal da África do Sul considera ex-presidente inelegível

Jacob Zuma presidiu o país por 9 anos e foi preso em 2021 por...

Diretores de A Queda do Céu falam sobre Cannes e o povo Yanomami

Na tarde desse domingo (19/5), Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha apresentaram A...

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Mais para você