Depois da cansativa viagem até Ibagué, na Colômbia, em trajeto encerrado com deslocamento de ônibus partindo de Bogotá, o Atlético teve algumas horas de descanso e logo foi a campo para atividade no CT do Tolima. O técnico Turco Mohamed comandou trabalho no gramado e fechou a preparação para a estreia na Libertadores.
O Atlético enfrenta o Tolima, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasilia), no Estádio Manuel Murillo Toro, pelo Grupo D. No outro jogo da chave, o América recebe o Independiente Del Valle, mais cedo, às 19h, no Independência.
Turco Mohamed relacionou 24 jogadores para a estreia. Ele deixou três jogadores em BH: o zagueiro Réver e o armador Zaracho, com desgaste físico, e o atacante Vargas, em recuperação de virose que o tirou da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Outra baixa é o lateral-esquerdo Dodô, que passou por cirurgia no joelho.
Por outro lado, o zagueiro Diego Godín está de volta. O uruguaio não enfrentou o Cruzeiro após se queixar de dores no joelho, mas está recuperado e é uma das opções do ‘Turco’ para o lugar de Réver. Outra possibilidade é Junior Alonso. À frente, Zaracho deverá dar lugar a Ademir ou Savarino.
Com isso, o provável Atlético tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Savarino), Keno e Hulk.