InícioTecnologiaDispositivosPesquisa revela que 46% donos de PlayStation estão interessados ​​no Xbox Game...

Pesquisa revela que 46% donos de PlayStation estão interessados ​​no Xbox Game Pass

Xbox Game Pass PlayStation 1

Há uma pesquisa da equipe de pesquisa do YouGov recebendo muita atenção hoje, apesar de ter sido publicada pela primeira vez em janeiro (foi descoberta pelo VGC), indicando que quase 50% dos proprietários de PlayStation nos EUA considerariam assinar o Xbox Game Pass com base em a adição de jogos da Activision Blizzard ao catálogo.

A YouGov entrevistou 1.200 adultos americanos e 1.200 adultos britânicos em janeiro e descobriu que Call of Duty era a franquia em que os assinantes não Xbox Game Pass estavam mais interessados, com todo o resto muito atrás.

Enquanto isso, aqui estão as estatísticas para não assinantes que “considerariam” se inscrever com base no acordo da ActiBlizz:

“O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura em que os usuários pagam uma taxa mensal entre US$ 9,99 e US$ 14,99 para obter acesso a uma grande biblioteca de jogos. Pass? (% de jogadores que não assinam o Xbox Game Pass)”

[Os números indicam o entrevistado] escolheu qualquer franquia da Activision:

  • Jogadores do Xbox (EUA) – 43%
  • Jogadores de PlayStation (EUA) – 46%
  • Nintendo Gamers (EUA) – 46%
  • Jogadores de PC (EUA) – 42%
  • Jogadores de smartphones (EUA) – 27%
  • Jogadores do Xbox (Reino Unido) – 48%
  • Jogadores de PlayStation (Reino Unido) – 29%
  • Jogadores da Nintendo (Reino Unido) – 26%
  • Jogadores de PC (Reino Unido) – 26%
  • Jogadores de smartphones (Reino Unido) – 20%

O YouGov apontou especificamente no relatório que o número de 46% do PlayStation nos EUA (proprietários de PS4 e PS5 “que indicaram interesse em um Game Pass que inclui grandes títulos da Activision”) foi uma parte notável das estatísticas, chegando a dizer poderia “colocar a Microsoft em uma posição forte para dividir o mercado de seu principal concorrente”.

A outra conclusão foi que Call of Duty será um grande benefício para a Microsoft e a marca Xbox daqui para frente, “trazendo seguidores dedicados e enorme potencial de crescimento para o Xbox Game Pass”.

“A pesquisa foi realizada por meio do YouGov Direct. Os dados são ponderados por idade, sexo, nível educacional, filiação política e etnia. A margem de erro é de 2,8% para a amostra geral.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Leia quais são as funções do Ministério Público Eleitoral

Glossário do TSE explica diferenças do órgão eleitoral para outros ministérios públicos, como o...

A artilharia do União Brasil contra o delegado que investiga Juscelino

O delegado da Polícia Federal Roberto Santos Costa, que na semana passada indiciou o...

Às vésperas de nova reunião do Copom, governo volta a entrar em conflito com presidente do Banco Central

Terminou o período de trégua entre o governo federal e o presidente do Banco...

Lula convida chanceler alemão para a Aliança Global contra a Fome

A iniciativa faz parte da agenda do presidente para o combate à pobreza em...

Mais para você