Há uma pesquisa da equipe de pesquisa do YouGov recebendo muita atenção hoje, apesar de ter sido publicada pela primeira vez em janeiro (foi descoberta pelo VGC), indicando que quase 50% dos proprietários de PlayStation nos EUA considerariam assinar o Xbox Game Pass com base em a adição de jogos da Activision Blizzard ao catálogo.
A YouGov entrevistou 1.200 adultos americanos e 1.200 adultos britânicos em janeiro e descobriu que Call of Duty era a franquia em que os assinantes não Xbox Game Pass estavam mais interessados, com todo o resto muito atrás.
Enquanto isso, aqui estão as estatísticas para não assinantes que “considerariam” se inscrever com base no acordo da ActiBlizz:
“O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura em que os usuários pagam uma taxa mensal entre US$ 9,99 e US$ 14,99 para obter acesso a uma grande biblioteca de jogos. Pass? (% de jogadores que não assinam o Xbox Game Pass)”
[Os números indicam o entrevistado] escolheu qualquer franquia da Activision:
- Jogadores do Xbox (EUA) – 43%
- Jogadores de PlayStation (EUA) – 46%
- Nintendo Gamers (EUA) – 46%
- Jogadores de PC (EUA) – 42%
- Jogadores de smartphones (EUA) – 27%
- Jogadores do Xbox (Reino Unido) – 48%
- Jogadores de PlayStation (Reino Unido) – 29%
- Jogadores da Nintendo (Reino Unido) – 26%
- Jogadores de PC (Reino Unido) – 26%
- Jogadores de smartphones (Reino Unido) – 20%
O YouGov apontou especificamente no relatório que o número de 46% do PlayStation nos EUA (proprietários de PS4 e PS5 “que indicaram interesse em um Game Pass que inclui grandes títulos da Activision”) foi uma parte notável das estatísticas, chegando a dizer poderia “colocar a Microsoft em uma posição forte para dividir o mercado de seu principal concorrente”.
A outra conclusão foi que Call of Duty será um grande benefício para a Microsoft e a marca Xbox daqui para frente, “trazendo seguidores dedicados e enorme potencial de crescimento para o Xbox Game Pass”.
“A pesquisa foi realizada por meio do YouGov Direct. Os dados são ponderados por idade, sexo, nível educacional, filiação política e etnia. A margem de erro é de 2,8% para a amostra geral.”