Reforço do Bahia para o meio-campo, o volante Emerson Santos vive uma situação inédita na carreira. Baiano de Feira de Santana, só agora, aos 30 anos, ele vai ter a primeira oportunidade de defender um time baiano.
Durante a apresentação, nesta quinta-feira (7), na Fonte Nova, Emerson Santos disse que está vivendo um sonho e revelou que o pai é torcedor declarado do Bahia.
“Não tem felicidade maior. Meu pai é torcedor e eu me torno um torcedor também, porque o Bahia, para mim, é o maior clube do Nordeste”, disse ele antes de completar: “Um [motivo de escolher o Bahia] é o projeto, sem dúvida nenhuma. Outra é que meu pai é torcedor e tenho muitos amigos torcedores. É um sonho vestir essa camisa”..
Apesar de ter nascido em Feira de Santana, Emerson Santos fez toda a base no Grêmio. Do time gaúcho, ele seguiu para o Coritiba e passou ainda por equipes como Santa Cruz, Passo Fundo-RS, Operário-MS, São Caetano, Ferroviária e Botafogo, clube que defendia desde o ano passado.
Esse ano, o volante atuou em 15 partidas pelo time de Ribeirão Preto. Foram 14 pelo Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil, todos como titular. Emerson se destacou pelo alto número de roubadas de bola.
“Tenho como característica ser muito agressivo para roubar a bola. Também tenho força para sair de trás com a bola”, explicou ele.
Como já está regularizado, Emerson Santos vai ficar como opção para o técnico Guto Ferreira durante a estreia do Bahia na Série B, na noite desta sexta-feira (8), às 21h30, na Fonte Nova.