InícioEditorialSão Paulo sofre, mas vence o Ayacucho em sua estreia na Copa...

São Paulo sofre, mas vence o Ayacucho em sua estreia na Copa Sul-Americana

O São Paulo sofreu, mas conseguiu vencer em sua estreia na Copa Sul-Americana. Em visita ao modesto Ayacucho, do Peru, nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Lima, o time comandado por Rogério Ceni saiu de campo com o triunfo por 3 a 2. Arboleda, Miranda e Luciano, de pênalti, marcaram os gols do Tricolor. Barrios e Techera balançaram as redes para os peruanos.
Mesmo se livrando da altitude de mais de 3350m de Cusco, que inicialmente receberia a partida, o São Paulo não teve um bom desempenho em Lima, tomando sustos do modesto rival e chegando a sofrer a virada, mas reagiu, apesar das deficiências coletivas e individuais, para somar três pontos.
Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo D da Sul-Americana, uma vez que Everton e Jorge Wilstermann, outros dois integrantes do Grupo D, empataram na estreia. Apenas o líder de cada chave se classifica para o mata-mata.
O São Paulo volta a entrar em campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, contra o Everton, do Chile, no Morumbi. Antes disso a equipe comandada por Rogério Ceni terá pela frente o Athletico-PR, pelo Brasileirão, também em casa.

O JOGO 

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Estádio Nacional de Lima. O São Paulo abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Arboleda. Marquinhos fez o levantamento na área, Luciano ajeitou de cabeça, e o zagueiro se esticou para completar para o fundo das redes.
Mas, a vantagem tricolor não durou muito. Aos seis minutos, o Ayacucho aproveitou o contra-ataque e chegou ao empate com Barrios, que arrancou pela direita, recebendo bom passe de Techera para sair cara a cara com Tiago Volpi e tocar por baixo das pernas do goleiro são-paulino.
A situação ficou ainda pior para o São Paulo aos 19 minutos, quando o Ayacucho virou o jogo. Em cobrança de falta pela direita, Techera mandou na área, a bola passou por todo mundo, e Tiago Volpi apenas a viu morrendo no fundo das redes.
Mas, novamente, a vantagem no marcador acabou rapidamente. Três minutos depois, Moreira cobrou escanteio, e Miranda subiu livre para, de cabeça, deixar tudo igual em Lima. E quase que o zagueiro tricolor não marcou seu segundo gol aos 25, quando ficou com a sobra da dividida de Luciano dentro da área, batendo á queima-roupa, mas mandou por cima do gol.
Antes do intervalo, o Ayacucho ainda teve mais uma chance de assumir a frente no placar em cobrança de escanteio fechada, que contou com o desvio de Luciano para a bola carimbar a trave e quase surpreender Tiago Volpi.
O São Paulo veio para o segundo tempo com duas alterações: Talles Costa entrou na vaga de Andrés Colorado, e Juan substituiu Patrick. Posteriormente, Luan deu lugar a Gabriel Neves, mas o time comandado por Rogério Ceni teve dificuldades para infiltrar na defesa adversária.
A primeira boa chance da etapa complementar só aconteceu aos 24 minutos, quando Moreira cruzou no segundo pau, e Marquinhos, de primeira, completou para o gol, mas Espinoza fez boa defesa.
Nos minutos finais o São Paulo tentou de qualquer forma ir para cima do Ayacucho em busca do gol que garantiria a vitória e acabou premiado pouco antes dos acréscimos, quando Juan foi derrubado na área por Salazar, e o árbitro não hesitou para marcar o pênalti. Luciano foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a importante vitória na Sul-Americana.

AYACUCHO 2 x 3 SÃO PAULO

AYACUCHO
Espinoza; Toledo, Salazar, Quina e Guidino; Barrios (Páucar), Parodi (Romani), Chávez (Magallanes) e Techera; Morales (Gonzales) e Royón (Arce)
Técnico: Alejandro Apud
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Moreira (Igor Vinícius), Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan (Gabriel Neves), Andrés Colorado (Talles Costa) e Patrick (Juan); Marquinhos (Toró), Rigoni e Luciano
Técnico: Rogério Ceni
Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima (Peru)
Data: 7 de abril de 2022, quinta-feira
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e David Vacacela (EQU)
GOLS: Arboleda, 2, Barríos, 7, Techera, 20, e Miranda, aos 23min do 1º; Luciano, aos 42min do 2ºT
Cartões amarelos: Marquinhos, Luciano (São Paulo); Morales, Salazar, Toledo (Ayacucho)
Cartão vermelho: Salazar (Ayacucho)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você