Os trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quarta-feira (20).
No dia 30 deste mês, vai ser a vez de quem nasceu em fevereiro. O próximo grupo vai receber no dia 4 do mês que vem, em maio, e assim por diante, até chegar aos nascidos em dezembro, em 15 de junho.
O valor vai ser liberado automaticamente na poupança digital Caixa Tem. Para quem não possui conta, a Caixa vai abrir uma.
No entanto, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, a pessoa terá de pedir a liberação dos recursos.
O Caixa Tem permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.
As consultas podem ser feitas pelo site da Caixa, nas agências da Caixa Econômica Federal e por uma versão atualizada do aplicativo FGTS.
No total, são 42 milhões de trabalhadores. Estão sendo disponibilizados R$ 30 bilhões.
Quem não mexer no dinheiro até 15 de dezembro terá os valores devolvidos para a conta do FGTS automaticamente.
Qualquer pessoa que tiver conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, pode fazer o saque.
Economia Calendário é organizado por mês de aniversário e vai até 15 de junho Brasília 20/04/2022 – 10:19 Rádio Nacional/ Sumaia Villela Ana Lucia Caldas – repórter da Rádio Nacional FGTS saque emergencial Caixa quarta-feira, 20 Abril, 2022 – 10:19 86:00