A Fifa enviou ofício à Associação Argentina de Futebol (AFA), nesta sexta-feira (22), avisando à entidade que a partida pendente das Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina será realizada no dia 22 de setembro.
De acordo com o Diario Olé, o duelo ocorrerá em território brasileiro, e caberá à CBF definir o local e horário do jogo. A confederação tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio o clássico continental será realizado.
No dia 5 de setembro de 2021, Brasil e Argentina disputaram apenas seis minutos da partida na Neo Química Arena. O confronto foi interrompido por agentes da Anvisa e Polícia Federal, devido a quatro jogadores argentinos que não cumpriram a quarentena estabelecida pelo conjunto de regras para a entrada de estrangeiros no Brasil durante a pandemia de Covid-19.
Antes da bola rolar, os quatro atletas da seleção argentina (Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero) foram ameaçados de deportação pela Anvisa, mas mesmo assim foram para o jogo na cidade de São Paulo.
Vale lembrar que o Brasil não pode ser mais alcançado por ninguém na tabela das Eliminatórias. Tanto a equipe canarinha quanto a seleção argentina estão invictas nas qualificatórias, com uma diferença de seis pontos entre elas.
Além da partida pendente pelas Eliminatórias, Brasil e Argentina ainda disputarão um amistoso antes da Copa do Mundo. O duelo está previsto para o dia 11 de junho, em Melbourne, na Austrália.