InícioEditorialCom histórico de negócios, Atlético e Del Valle se reveem após seis...

Com histórico de negócios, Atlético e Del Valle se reveem após seis anos

Nos últimos anos, o torcedor do Atlético se acostumou a ver o Independiente Del Valle-EQU no noticiário alvinegro. Entre confrontos em campo e negociações fora dele, os times estreitaram relações. Nesta terça-feira, o reencontro ocorrerá no Equador após seis anos.

Atlético e Del Valle-EQU duelaram apenas duas vezes na história, ambas em 2016, pelo Grupo E da Copa Libertadores. O primeiro confronto foi em 24 de fevereiro, com vitória alvinegra por 1 a 0, no Independência. O atacante Lucas Pratto marcou o gol do jogo.

No Equador, o Del Valle-EQU deu o troco. Em 6 de abril daquele ano, os donos da casa venceram por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Pratto e pelo volante Júnior Urso.

Negociações

A relação entre os clubes não se restringe ao que ocorre dentro de campo. Fora dele, as diretorias já negociaram dois jogadores – ambos saindo do Equador rumo à Cidade do Galo.

O primeiro negócio foi antes mesmo do confronto entre os times pela Libertadores. Em dezembro de 2015, o Atlético acertou a contratação do meia equatoriano Juan Cazares por 1,5 milhão de dólares (R$ 5,92 milhões pela cotação da época) por 50% dos direitos econômicos.

Em junho de 2020, mais um negócio por meio-campista. O também equatoriano Alan Franco deixou o Del Valle-EQU para reforçar o Galo. Para contratá-lo, a diretoria alvinegra topou pagar cerca de R$ 13 milhões. Atualmente, o jogador está emprestado ao Charlotte FC, dos EUA.

Reencontro

Atlético e Del Valle-EQU dividem a liderança do Grupo D da Copa Libertadores, com quatro pontos em duas rodadas. A vantagem é equatoriana no número de gols marcados: quatro contra três. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira, no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito.

“Temos muita gente descansada para a partida da Libertadores. Já vamos treinar e temos uma viagem longa. Então, temos que nos recuperar. Tem um pouco de tristeza pelo resultado contra o Coritiba (empate por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro), mas já temos que estar com energia para jogar na terça-feira e trazer um triunfo”, disse o técnico Antonio Mohamed.

Depois do empate, o Atlético se reapresentou na manhã desse domingo na Cidade do Galo e fez o primeiro treinamento de olho no jogo da Libertadores. Em seguida, a delegação alvinegra viajou até Quito para enfrentar o Del Valle-EQU.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você