InícioEditorialMarcelo Marrom discute com Samy Dana e defende Lei Rouanet: ‘Ninguém faz...

Marcelo Marrom discute com Samy Dana e defende Lei Rouanet: ‘Ninguém faz cinema sem incentivo’

Nesta quarta-feira, 27, o programa Pânico recebeu o humorista Marcelo Marrom. Questionado por Samy Dana sobre a Lei Rouanet, ele defendeu que artistas utilizem do incentivo.  “A Lei Rouanet é uma boa lei. A aplicação dela pode ser ruim. A gente não quer só comida, a gente quer balé, diversão. Eu nunca peguei um real de lei Rouanet, sou um artista que tem casa em Alphaville. Aprovei e não captei, é normal. Nunca pedi teu dinheiro”, respondeu ao economista. Porém, para Samy, o repasse da Rouanet não é justo, pois, segundo ele, não há políticas similares para pequenos empreendedores, como donos de restaurantes.

Samy ainda continuou, argumentando que o cinema nacional pode lançar obras de baixa qualidade e adesão com o uso de dinheiro público. Sobre isso, Marcelo Marrom respondeu que é necessário um incentivo prévio para que uma obra seja lançada. “Ninguém consegue fazer cinema sem incentivo. Independentemente de ser ruim ou bom, quem julga não é você também se é ruim ou bom. É simples. Quem diz que é ruim não é você, é o povo, pagando ou não para assistir. O filme que é bom tem sala lotada. Vocês são dos números, lógico. Vocês nunca vão entender. Enquanto você lidar com a arte em números, vocês não vão entender.”

Confira na íntegra a entrevista com Marcelo Marrom:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Um ônibus escolar caiu neste domingo (24) em uma ribanceira na Serra da Barriga,...

IR 2024: Novo lote de restituição será pago com correção de 5,34%; veja quem recebe

A Receita Federal paga nesta sexta-feira, 29, as restituições do segundo lote residual do...

“Caiu olhando para mim”: a cronologia da morte de estudante pela PM

São Paulo — “Ele me fez reconhecer quem eu sou”, revelou a jovem que...

Mais para você